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Latvala destaca-se na frente na Argentina

11 maio 2014

O terceiro dia de prova do XION Rally da Argentina terminou sem diferenças na ordem dos três primeiros, com Jari-Matti Latavala a destacar-se um pouco mais do colega de equipa na Volkswagen e Campeão do Mundo Sébastien Ogier depois de levar de vencida três das cinco especiais propostas.
O finlandês teve um dia livre de problemas, tirando um pião e o facto de ter deixado o motor ir-se abaixo na SS8, mas isso não foi o bastante para o arredar da liderança que ocupa de forma definitiva até ao momento desde a SS5.
Por oposição, Ogier teve uma Etapa complicada. Depois de ter começado um dia com um terceiro lugar e um segundo, as complicações do francês começaram a surgir na SS8, onde fez um pião, que lhe custou tempo, mas a 1,5 km do final da especial o pneu frontal esquerdo do Polo R começou a perder borracha, o que danificou a asa frontal. Mas isso não foi tudo. Apesar de ter continuado, o líder do Campeonato do Mundo debateu-se depois com problemas no sistema de arrefecimento do carro, o que levou à entrada em modo de segurança e ditou mais perda de tempo.
Ainda assim, e com o balanço da Etapa a ficar-se por um segundo lugar, três terceiros e um sexto nos troços de hoje, o francês é um tranquilo segundo classificado, com 3m15,8s de vantagem sobre Kris Meeke. O britânico da Citroën foi um dos mais regulares do dia, assinando cinco sétimos tempos, mesmo assim conta com 1m56,0s de margem para o quarto classificado, Andreas Mikkelsen.
O norueguês da VW esteve, diga-se, em evidência ao longo do dia. Depois dos problemas de ontem, que chegaram a fazer pairar a possibilidade de hoje partir em Rally 2, Mikkelsen começou forte para recuperar três posições à geral. Um resultado para o qual contribuíram de forma preponderante a vitória no primeiro troço e o terceiro lugar na segunda especial do dia, altura em que ascendeu ao quarto lugar, posição que consolidou depois com um segundo posto. O final da Etapa foi menos produtivo, com um sexto e um quinto tempo, ainda assim o terceiro homem da VW conta com 57,6s de vantagem sobre Thierry Neuville.
O belga da Hyundai também foi um dos que teve problemas ontem e esteve em risco de partir em Rally 2 neste sábado, mas à semelhança do rival norueguês recuperou três posições para ascender ao quinto posto da geral e terminar o dia com uma vitória, isto apesar de algum cheiro a óleo proveniente do i20.
Robert Kubica é o melhor representante da Ford, em sexto, com Elfin Evens (Ford), Martin Prokop (Ford), Nasser Al-Attiyah (Ford) e Mads Østberg (Citroën) a completarem a lista dos dez primeiros, este último a rodar com algumas dores em consequência dos danos sofridos na mão no acidente de ontem.
Enquanto isso, Dani Sordo voltou a ter problemas com o i20. Desta feita, e ao que tudo indica, no turbo, o que fez o espanhol perder 17 minutos logo na primeira especial do dia e desistir em seguida. Já Mikko Hirvonen está de regresso à competição, ocupando o 11º posto, depois do acidente de ontem ter obrigado a equipa a trabalho redobrado e a uma reparação completa do carro que, segundo o patrão da formação Malcom Wilson, terá rondado as 75.000 libras, cerca de 92.000 euros.

O terceiro dia de prova do XION Rally da Argentina terminou sem alterações na ordem dos três primeiros, com Jari-Matti Latavala a destacar-se um pouco mais do colega de equipa na Volkswagen e Campeão do Mundo Sébastien Ogier depois de levar de vencida três das cinco especiais propostas.

O finlandês teve um dia livre de problemas, tirando um pião e o facto de ter deixado o motor ir-se abaixo na SS8, mas isso não foi o bastante para o arredar da liderança que ocupa de forma definitiva até ao momento desde a SS5.

Por oposição, Ogier teve uma Etapa complicada. Depois de ter começado um dia com um terceiro lugar e um segundo, as complicações do francês começaram a surgir na SS8, onde fez um pião, que lhe custou tempo, mas a 1,5 km do final da especial o pneu frontal esquerdo do Polo R começou a perder borracha, o que danificou a asa frontal. Mas isso não foi tudo. Apesar de ter continuado, o líder do Campeonato do Mundo debateu-se depois com problemas no sistema de arrefecimento do carro, o que levou à entrada em modo de segurança e ditou mais perda de tempo.

Ainda assim, e com o balanço da Etapa a ficar-se por um segundo lugar, três terceiros e um sexto nos troços de hoje, o francês é um tranquilo segundo classificado, com 3m15,8s de vantagem sobre Kris Meeke. O britânico da Citroën foi um dos mais regulares do dia, assinando cinco sétimos tempos, mesmo assim conta com 1m56,0s de margem para o quarto classificado, Andreas Mikkelsen.

O norueguês da VW esteve, diga-se, em evidência ao longo do dia. Depois dos problemas de ontem, que chegaram a fazer pairar a possibilidade de hoje partir em Rally 2, Mikkelsen começou forte para recuperar três posições à geral. Um resultado para o qual contribuíram de forma preponderante a vitória no primeiro troço e o terceiro lugar na segunda especial do dia, altura em que ascendeu ao quarto lugar, posição que consolidou depois com um segundo posto. O final da Etapa foi menos produtivo, com um sexto e um quinto tempo, ainda assim o terceiro homem da VW conta com 57,6s de vantagem sobre Thierry Neuville.

O belga da Hyundai também foi um dos que teve problemas ontem e esteve em risco de partir em Rally 2 neste sábado, mas à semelhança do rival norueguês recuperou três posições para ascender ao quinto posto da geral e terminar o dia com uma vitória, isto apesar de algum cheiro a óleo proveniente do i20.

Robert Kubica é o melhor representante da Ford, em sexto, com Elfin Evens (Ford), Martin Prokop (Ford), Nasser Al-Attiyah (Ford) e Mads Østberg (Citroën) a completarem a lista dos dez primeiros, este último a rodar com algumas dores em consequência dos danos sofridos na mão no acidente de ontem.

Enquanto isso, Dani Sordo voltou a ter problemas com o i20. Desta feita, e ao que tudo indica, no turbo, o que fez o espanhol perder 17 minutos logo na primeira especial do dia e desistir em seguida. Já Mikko Hirvonen está de regresso à competição, ocupando o 11º posto, depois do acidente de ontem ter obrigado a equipa a trabalho redobrado e a uma reparação completa do carro que, segundo o patrão da formação Malcom Wilson, terá rondado as 75.000 libras, cerca de 92.000 euros.

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