O último dia do Vodafone Rally de Portugal não começou nada bem para a Hyundai. Enquanto Ogier, Hirvonen e Ostberg entraram para a primeira especial do dia em modo de poupança de pneus a pensar na power stage, Dani Sordo abandonava ainda na ligação com a transmissão do dianteira esquerda do i20 WRC partida.
O piloto espanhol estava em quarto e era o melhor representante do construtor coreano, mas ficou pelo caminho. O seu companheiro de equipa, Juho Hanninen apanhou um valente susto já na especial quando teve uma ligeira saída de estrada e bateu numa árvore. O finlandês pensou que seria o fim do Rally para si mas acabou por retomar a marcha e concluiu o troço mas com cerca de um minuto perdido para o seu compatriota e vendor da especial, Jari-Matti Latvala.
O piloto da Volkswagen bateu Mads Ostberg por 3,8s enquanto Andreas Mikkelsen, no terceiro Polo WRC de fábrica, fez o terceiro melhor registo a 8,4 segundos. Na classificação geral, Ogier ainda aumentou a distância para o segundo classificado, Mikko Hirvonen. Os dois estão separados por 43,2 segundos. Mads Ostberg completa o pódio mas está a mais de 1m20s do campeão do Mundo.
No WRC2, Nasser Al-Attiyah entrou muito bem na primeira especial da manhã, Loulé 1, e ganhou quase cinco segundos ao seu mais directo adversário, Jari Ketomaa. Pontus Tidemand também consolidou o terceiro lugar face a Karl Kruuda, quarto classificado. Bernardo Sousa foi o quinto mais rápido nestes 13,83km e ocupa o mesmo lugar na classificação da categoria. O madeirense é, ainda, o melhor português com uma grande vantagem para João Barros e Rui Madeira