CFILogin.resx

Apresentação do Rally da Suécia

03 fevereiro 2014

O Rally da Suécia, segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA, é o único verdadeiro evento de Inverno do calendário, onde pilotos e máquinas competem em especiais repletas de neve na Suécia e Noruega no que é um dos mais rápidos ralos do Campeonato. O evento volta a ter a sua base em Karlstad, se bem que este ano com novo HQ no Centro de Congressos Culturais de Karlstad, enquanto o Service Park se situa a 85 km de distância, no aeroporto de Hagfords.
As fantásticas cores do Inverno podem proporcionar um cenário espectacular, mas as temperaturas abaixo de zero do Rally da Suécia exigem preparação específica e exigem muito dos pilotos e máquinas. Os carros são também equipados com pneus especiais; com pregos de tunguestênio a cobrirem a quase totalidade destes pneumáticos mais estreitos, oferecendo impressionante aderência enquanto rasgam caminho no gelo.
O primeiro dia completo de competição, a quinta-feira, tem início na Suécia, mas ruma depois à Noruega para dupla passagem por duas especiais idênticas. O dia termina com a segunda passagem pela totalmente nova classificativa de Torsby, na Suécia, desta feita já de noite. O percurso de sexta-feira leva as equipas para Este de Hagfors para duas passagens por quatro especiais, seguindo-se depois a viagem para Karlstad para a segunda e última passagem pela Super Especial. No sábado os pilotos disputam as já bem conhecidas classificativas de Hagfors, incluindo a dupla passagem por Vargåsen, onde os carros voam pela famosa “Colin’s Crest” e onde o salto mais longo tem direito a um prémio. O rali termina com a importante Power Stage de Värmullsåsen.
O Rally da Suécia, segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA, é o único verdadeiro evento de Inverno do calendário, onde pilotos e máquinas competem em especiais repletas de neve na Suécia e Noruega no que é um dos mais rápidos ralos do Campeonato. O evento volta a ter a sua base em Karlstad, se bem que este ano com novo HQ no Centro de Congressos Culturais de Karlstad, enquanto o Service Park se situa a 85 km de distância, no aeroporto de Hagfords.

As fantásticas cores do Inverno podem proporcionar um cenário espectacular, mas as temperaturas abaixo de zero do Rally da Suécia exigem preparação específica e exigem muito dos pilotos e máquinas. Os carros são também equipados com pneus especiais; com pregos de tunguestênio a cobrirem a quase totalidade destes pneumáticos mais estreitos, oferecendo impressionante aderência enquanto rasgam caminho no gelo.

O primeiro dia completo de competição, a quinta-feira, tem início na Suécia, mas ruma depois à Noruega para dupla passagem por duas especiais idênticas. O dia termina com a segunda passagem pela totalmente nova classificativa de Torsby, na Suécia, desta feita já de noite. O percurso de sexta-feira leva as equipas para Este de Hagfors para duas passagens por quatro especiais, seguindo-se depois a viagem para Karlstad para a segunda e última passagem pela Super Especial. No sábado os pilotos disputam as já bem conhecidas classificativas de Hagfors, incluindo a dupla passagem por Vargåsen, onde os carros voam pela famosa “Colin’s Crest” e onde o salto mais longo tem direito a um prémio. O rali termina com a importante Power Stage de Värmullsåsen.

scroll up