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WRC prepara-se para ronda mista na Catalunha

21 outubro 2013

O Rally RACC – Rally de Espanha, penúltima prova do calendário, vai para a estrada esta semana e promete um desafio diferente a pilotos e equipas. Se umas jornadas são disputadas na neve, outras em terra, umas em asfalto e outras em altitude, a prova catalã é, de há uns anos a esta parte, a única verdadeiramente mista, com os concorrentes a terem de enfrentar Especiais em terra e em asfalto.
Com início marcado para sexta-feira 25 de Outubro e final no domingo, 27, as formações têm pela frente um total de 1.389,48 km; as primeiras nove Especiais serão disputadas ao longo de 217,38 km de asfalto, enquanto as Classificativas de Gandesa e Pesells (dupla passagem) de domingo são levadas a cabo em 67,18 km exclusivamente de terra. Já a dupla passagem pela Especial de Terra Alta representa um total de 71,36 km de piso misto no que pode ser visto como um cartão de visita daquele que é o único rali disputado em terra e asfalto.
Com o título já decidido a favor do gaulês Sébastien Ogier (VW), o centro das atenções estará na luta pela segunda posição da geral. É certo que o novo Campeão do Mundo continua a ser favorito ao triunfo na prova catalã, mas a boa forma de Thierry Neuville deixa tudo em aberto. O belga da Ford ocupa a segunda posição e necessita apenas de somar mais 11 pontos que o colega de equipa de Ogier, Jari-Matti Latvala, para garantir o vice-Campeonato.
Contudo, os homens da Citroën também têm uma palavra a dizer. Ainda com possibilidades matemáticas de chegarem à segunda posição da geral, Dani Sordo e Mikko Hirvonen terão de se apresentar ao seu melhor nível se quiserem manter acesa essa chama. No entanto, o mais provável será ver o espanhol (4º da geral) e finlandês (5º) a oferecer grande luta a Latvala no que toca à luta pelo mais baixo do pódio em termos de Campeonato.
O Rally RACC – Rally de Espanha, penúltima prova do calendário, vai para a estrada esta semana e promete um desafio diferente a pilotos e equipas. Se umas jornadas são disputadas na neve, outras em terra, umas em asfalto e outras em altitude, a prova catalã é, de há uns anos a esta parte, a única verdadeiramente mista, com os concorrentes a terem de enfrentar Especiais em terra e em asfalto.

Com início marcado para sexta-feira 25 de Outubro e final no domingo, 27, as formações têm pela frente um total de 1.389,48 km; as primeiras nove Especiais serão disputadas ao longo de 217,38 km de asfalto, enquanto as Classificativas de Gandesa e Pesells (dupla passagem) de domingo são levadas a cabo em 67,18 km exclusivamente de terra. Já a dupla passagem pela Especial de Terra Alta representa um total de 71,36 km de piso misto no que pode ser visto como um cartão de visita daquele que é o único rali disputado em terra e asfalto.

Com o título já decidido a favor do gaulês Sébastien Ogier (VW), o centro das atenções estará na luta pela segunda posição da geral. É certo que o novo Campeão do Mundo continua a ser favorito ao triunfo na prova catalã, mas a boa forma de Thierry Neuville deixa tudo em aberto. O belga da Ford ocupa a segunda posição e necessita apenas de somar mais 11 pontos que o colega de equipa de Ogier, Jari-Matti Latvala, para garantir o vice-Campeonato.

Contudo, os homens da Citroën também têm uma palavra a dizer. Ainda com possibilidades matemáticas de chegarem à segunda posição da geral, Dani Sordo e Mikko Hirvonen terão de se apresentar ao seu melhor nível se quiserem manter acesa essa chama. No entanto, o mais provável será ver o espanhol (4º da geral) e finlandês (5º) a oferecer grande luta a Latvala no que toca à luta pelo mais baixo do pódio em termos de Campeonato.

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