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Ogier triunfa em casa na conquista do ceptro

06 outubro 2013

Sébastien Ogier já tinha garantido a conquista do título de Campeão do Mundo de Ralis de 2013 no primeiro dia do Rally de França ao terminar em terceiro no Power Stage, mas depois de um segundo dia em que terminou em quinto e de um terceiro em que fechava o pódio provisório, o piloto da VW não quis deixar os créditos por mãos alheias e levou de vencida as três primeiras especiais de hoje para assumir a liderança.
Da parte da tarde o homem da casa teve uma quebra de ritmo devido à chuva e lama encontrada no percurso. Contudo, a vantagem adquirida de manhã foi suficiente para fechar a conquista do título com chave de ouro, isto apesar do próprio ter admitido que não foi uma jornada fácil: “Foi um fim-de-semana de muitas emoções. Depois de excitação da conquista do título, na quinta-feira, foi difícil voltar à prova, mas não podíamos ficar daquela forma o fim-de-semana todo e decidimos atacar ontem.”
Enquanto isso, Dani Sordo acabou por concluir na segunda posição. O espanhol ainda começou por dar fortes esperanças à formação da casa com a vitória no Power Stage, mas o homem da Citroën acabou depois por terminar todos os dias de prova no segundo posto, e o final do rali não foi diferente.
Atrás do espanhol ficaram os outros dois líderes do Rally de França. O colega de equipa do novo Campeão do Mundo, Jari-Matti Latvala, terminou no mais baixo do pódio depois de ter terminado o dia de ontem em primeiro, enquanto o belga Thierry Neuville (Ford), que tinha sido o mais lesto na sexta-feira, ficou-se pelo quarto posto. A fechar a lista dos cinco primeiros ficou o russo Evgeny Novikov (Ford).
Mikko-Hirvonen levou o segundo Citroën oficial ao sexto lugar, com Andreas Mikkelsen (VW), Mads Ostberg (Ford), Robert Kubica (Citroën, e primeiro WRC2) e Romain Dumas (Ford) a completarem a lista dos dez primeiros.
Enquanto isso, o Campeão do Mundo de 2012 despediu-se dos ralis com uma desistência devido a acidente na PE 15. Quem também não terminou foi Martin Prokop, a abandonar com problemas de direcção no seu Ford.
Sébastien Ogier já tinha garantido a conquista do título de Campeão do Mundo de Ralis de 2013 no primeiro dia do Rally de França ao terminar em terceiro no Power Stage, mas depois de um segundo dia em que terminou em quinto e de um terceiro em que fechava o pódio provisório, o piloto da VW não quis deixar os créditos por mãos alheias e levou de vencida as três primeiras especiais de hoje para assumir a liderança.

Da parte da tarde o homem da casa teve uma quebra de ritmo devido à chuva e lama encontrada no percurso. Contudo, a vantagem adquirida de manhã foi suficiente para fechar a conquista do título com chave de ouro, isto apesar do próprio ter admitido que não foi uma jornada fácil: “Foi um fim-de-semana de muitas emoções. Depois de excitação da conquista do título, na quinta-feira, foi difícil voltar à prova, mas não podíamos ficar daquela forma o fim-de-semana todo e decidimos atacar ontem.”

Enquanto isso, Dani Sordo acabou por concluir na segunda posição. O espanhol ainda começou por dar fortes esperanças à formação da casa com a vitória no Power Stage, mas o homem da Citroën acabou depois por terminar todos os dias de prova no segundo posto, e o final do rali não foi diferente.

Atrás do espanhol ficaram os outros dois líderes do Rally de França. O colega de equipa do novo Campeão do Mundo, Jari-Matti Latvala, terminou no mais baixo do pódio depois de ter terminado o dia de ontem em primeiro, enquanto o belga Thierry Neuville (Ford), que tinha sido o mais lesto na sexta-feira, ficou-se pelo quarto posto. A fechar a lista dos cinco primeiros ficou o russo Evgeny Novikov (Ford).

Mikko-Hirvonen levou o segundo Citroën oficial ao sexto lugar, com Andreas Mikkelsen (VW), Mads Ostberg (Ford), Robert Kubica (Citroën, e primeiro WRC2) e Romain Dumas (Ford) a completarem a lista dos dez primeiros.

Enquanto isso, o Campeão do Mundo de 2012 despediu-se dos ralis com uma desistência devido a acidente na PE 15. Quem também não terminou foi Martin Prokop, a abandonar com problemas de direcção no seu Ford.

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