Carro 44. GREENSMITH/EDMONDSON
O Ford Fiesta WRC aterrou mal do salto da Pedra Sentada e acabou por bater no murro de terra. O jovem piloto britânico terminava assim, de forma inglória, a sua estreia ao volante de um WRC.
Carro 10. LATVALA/ANTTILA
"Tem sido um fim de semana difícil. O mais importante é que o carro esteve rápido e nós tivemos um bom ritmo. Espero que me seja atribuído um bom tempo na Power Stage”
Carro 6. SORDO/DEL BARRIO
“Foi bom. Tentei andar rápido, mas não era fácil conseguir um bom tempo. Havia muita terra solta”.
Carro 19. LOEB/ELENA
“Travei um pouco tarde numa curva no asfalto e saí ligeiramente de estrada”.
Piloto francês terminou a classificativa com a suspensão traseira esquerda danificada.
Carro 33. EVANS/MARTIN
“Procurei impor um bom ritmo, mas depois de ter perdido 4 minutos na sexta-feira [problema na ligação do acelerador] era difícil fazer melhor”.
Carro 3. SUNINEN/SALMINEN
“O ritmo foi bom na sexta-feira e hoje conseguimos um bom resultado. Tivemos alguns pequenos problemas, mas os ralis são assim mesmo. Seria bom conseguir mais alguns pontos na Power Stage”.
Carro 1. OGIER/INGRASSIA
“O Meeke teve um acidente? Isso é uma má notícia, porque eu não estava a fazer planos para ser o primeiro na estrada no primeiro dia do Rali da Sardenha”.
Carro 11. NEUVILLE/GILSOUL
“Montei pneus de mistura dura para esta classificativa. Tivemos que esperar bastante na partida. Fico muito satisfeito com o segundo lugar. Para quem sofreu um grande acidente no Chile, é excelente”.
Carro 5. MEEKE/MARSHALL
Piloto britânico deu um toque de frente numa das primeiras curvas da classificativa, danificando, de forma irremediável, a direção do Toyota Yaris. A desistência foi inevitável, numa Power Stage muito acidentada.
Carro 8. TÄNAK/JARVEOJA
“Antes do rali parecia difícil [vencer], ontem à noite parecia ainda mais complicado, mas, afinal, conseguimos. Foi uma das vitórias mais difíceis da minha carreira. Tivemos de lutar muito em face dos problemas que nos surgiram. Tive que aquecer os travões um pouco antes do final da Power Stage para garantir que será o Ogier a abrir a estrada no Rali da Sardenha”.
Carro 24. KOPECKÝ/DRESLER
“Este resultado significa muito para a equipa, que fez um excelente trabalho para este rali tão duro. Obrigado pelo carro magnífico que nos entregaram. Agora estamos prontos para o Rali da Sardenha”.
Carro 21. OSTBERG/ERIKSEN
“Tenho alguma coisa na suspensão dianteira depois da primeira passagem aqui. Mas estou satisfeito com a evolução ao longo do fim de semana. Temos que fazer algumas grandes mudanças se queremos andar na frente em ralis mais duros como este. A primeira coisa que precisamos é de jantes. Precisamos de novas jantes”.
Carro 23. ROVANPERA/HALTTUNEN
“Um grande obrigado à equipa. As coisas funcionaram todas bem e trabalhámos no duro para trazer o carro até ao fim”.