Carro 1. OGIER/INGRASSIA
Sébastien é apenas o quarto mais rápido até agora, talvez poupando-se para tentar vencer a Power Stage da tarde: “Não estou ao ataque. Só resta uma classificativa em que temos realmente de forçar…”.
Carro 8. TÄNAK/JARVEOJA
Uma classificativa perfeita para Tanak. É o mais rápido, quarta vitória na prova, e aumenta a vantagem para Meeke em 3,0s: “Tive de forçar um pouco, mas para nós o importante é manter a distância para o Thierry. Vejo que o Kris também foi mais rápido do que ele, por isso está tudo bem”.
Carro 11. NEUVILLE/GILSOUL
“Não foi uma classificativa perfeita para mim. A traseira deslizava demais e o piso estava mais escorregadio do que esperava”. Mesmo assim, Neuville consegue ser mais rápido do que Sordo.
Carro 5. MEEKE/MARSHALL
Kris é 1,1s mais rápido do que Neuville. “A coisa mais importante é uma «dobradinha» da Toyota. Depois disso, está bem. Estou só a tentar fazer o meu trabalho, mas é importante manter a distância para o Thierry. Depois toca ao Ott fazer o que tem de fazer”, diz o britânico.
Carro 33. EVANS/MARTIN
Os primeiros tempos intermédios pareciam bem para Elfyn, mas depois perde algum terreno e realiza um «crono» exatamente igual ao de Greensmith: “É uma classificativa tão fantástica de disputar. É certo que temos de ter cuidado com estes grandes saltos antes da Power Stage, mas está tudo bem”.
Carro 19. LOEB/ELENA
Loeb é 8,0s mais lento do que Latvala e, acredite-se ou não, é a primeira vez que disputa esta «especial»: “É uma classificativa muito boa. Não é fácil para quem chega aqui pela primeira vez, porque é bastante traiçoeira e muito rápida”.
Carro 4. LAPPI/FERM
Esapekka perde quase meio minuto e a posição para Suninen, mas o pior é que a suspensão traseira do Citroën está muito danificada, após ter batido num morro nesta PE: “Saí largo de mais e bati. Não sei se conseguiremos prosseguir”. É pouco provável.
Carro 10. LATVALA/ANTTILA
Uma classificativa desfrutada por Latvala, que é 7,0s mais rápido do que Greensmith. “Foi uma classificativa mesmo boa. Fiz algum trabalho nas notas, durante os reconhecimentos. No início, estava algo escorregadio, mas depois, tornou-se cada vez melhor”, conta o finlandês.
Carro 3. SUNINEN/SALMINEN
Está a apenas alguns segundos e Lappi, que capotou o Citroën na PE anterior, e é o terceiro mais rápido até agora: “Tentei fazer uma boa classificativa, mas temos de melhorar para apanhar Lappi”.
Carro 6. SORDO/DEL BARRIO
Dani é até agora o mais rápido, com uma vantagem de 5,5s sobre Jari-Matti: “Estava a desfrutar do carro. Quero apenas divertir-me a guiar antes da Sardenha”.
Carro 44. GREENSMITH/EDMONDSON
Com uma abordagem cautelosa ao famoso salto de Fafe, Greensmith termina a «especial» com um tempo de 6m55,8s: “É uma classificativa espetacular, decididamente uma das melhores. Quis só disputá-la de forma limpa e segura, ara garantir que tudo corria bem e vamos forçar esta tarde”.