A organização do Rally decidiu reduzir o intervalo de partida dos pilotos dos carros WRC para 3 minutos.
Carro 33. EVANS/MARTIN
“É impossível, os sulcos na estrada são tão estreitos que é enorme a dificuldade para se andar”.
Carro 4. LAPPI/FERM
“Está muito, muito duro. Nestas condições os pneus sofrem demasiado. Não estava à espera disto”.
Carro 44. GREENSMITH/EDMONDSON
“Os sulcos eram grandes, mas conseguia-se andar depressa em cima deles, representando um novo desafio descobrir se em tais circunstâncias poderia aumentar o ritmo. Gostei dessa experiência”.
Carro 3. SUNINEN/SALMINEN
“Está tudo bem, só espero poder encontrar um pouco mais de ritmo”.
Carro 1. OGIER/INGRASSIA
“Isto é um grande desafio [levamos dois pneus sobressalentes]. Vamos ver o que pode acontecer no final”.
Carro 19. LOEB/ELENA
“Está tudo ok connosco e com o carro nesta classificativa. Estrada limpa e nada de erros”.
Carro 6. SORDO/DEL BARRIO
“Estive concentrado e a tentar dar o máximo, mas fico surpreendido com o tempo de Ogier, que foi muito rápido”.
Carro 11. NEUVILLE/GILSOUL
“Deveria estar tudo bem, mas era a classificativa mais escorregadia. Andei rápido fora das trajetórias por causa das pedras grandes na estrada. De qualquer modo, creio que fiz um bom troço”.
Carro 5. MEEKE/MARSHALL
“Julgo que o Ogier tomou a opção de escolher pneus macios e eu esperava que ele tivesse sido mais rápido. Pela minha parte, acho que fiz um bom tempo”.
Carro 10. LATVALA/ANTTILA
"Tivemos um pequeno impacto e a frente do carro parece um pouco macia. Precisamos de verificar o que se passa com os amortecedores dianteiros. Eu acelerei para que pudéssemos terminar a especial e verificar tudo."
Constatou-se que quando o Toyota Yaris de Latvala deixou a zona de controlo havia óleo no chão, tudo indicando que possa ter um amortecedor danificado.
Carro 8. TÄNAK/JARVEOJA
“Está tudo bem. O piso está duro, tivemos algumas surpresas, mas fiz um troço limpo”.
Carro 24. KOPECKÝ/DRESLER
Piloto checo da Skoda chegou ao final da classificativa com o capô aberto, o que lhe dificultava a visibilidade, tal como ao seu co-piloto.
“É uma loucura, mas eu tinha de continuar”.