CFILogin.resx
ss9-latvala-vence

Tänak reage mas Latvala é o mais rápido

01 junho 2019

Latvala é o mais rápido em Cabeceiras de Basto 1, mas Tänak, com os problemas de travões no Toyota resolvidos, perde penas 0,3s

O primeiro troço da manhã viu o líder do Vodafone Rally de Portugal, Ott Tänak, perder metade da sua vantagem para os rivais diretos, devido a problemas de travões no Yaris WRC. No entanto, resolvida a situação, o estónio reagiu bem e foi o segundo mais rápido na PE9, sendo apenas batido pelo colega de equipa Jari-Matti Latvala e somente por três décimas. Mesmo assim, o finlandês aproximou-se mais um bocadinho da liderança do Rally, que está agora a apenas 11,3s de distância.

Kris Meeke, no outro Toyota, continua a contribuir para o, até agora, domínio hegemónico da marca nipónica e estabelece a terceira melhor marca, a 2,8s do vencedor da SS9, que lhe garante idêntico lugar na geral.

Isto enquanto o líder atual do campeonato do mundo, o francês Sébastien Ogier, responde à tática da Hyundai de fazer partir Dani Sordo entre si e Thierry Neuville - beneficiando assim este último -, sendo outra vez mais rápido do que o belga, agora por 0,7s, o que lhe permite superá-lo na geral. Ogier é agora quarto, 0,2s à frente de Neuville.

Mais atrás, Esapekka Lappi continua a recuperar tempo a Teemu Suninen e fica a apenas 5,6s do sexto lugar do compatriota. Gus Greensmith, em oitavo, continua a fazer uma boa prova de estreia com um WRC.

No WRC2 Pro, Kalle Rovanperä, que recuperara a liderança no primeiro troço da manhã, dilata-a para 20 segundos sobre Jan Kopecky. Entretanto, no WRC2, Ole Veiby continua a dominar, com mais de 25 segundos de vantagem sobre Pierre-Louis Loubet e quase 44 sobre o terceiro, Nicolay Gryazin.

Quanto aos concorrentes do CPR, Bruno Magalhães volta a ser o mais rápido, mas não é crível que, em circunstâncias normais, haja qualquer alteração na composição do pódio, com apenas um troço por percorrer, mesmo se são os 37,6 quilómetros de Amarante. Armindo Araújo lidera com quase um minuto de vantagem sobre Ricardo Teodósio, que, por sua vez, está cerca de 40 segundos à frente de Magalhães. Pedro Almeida é quarto, 11 segundos à frente de José Pedro Fontes. Diogo Salvi e António Dias encerram o lote.

 

scroll up