Os concorrentes dos World Rally Cars (WRC) partem para esta segunda etapa do Vodafone Rally de Portugal com um intervalo temporal de três minutos entre cada um. Os restantes partem com um intervalo de dois minutos.
Carro 1. OGIER/INGRASSIA
Um tempo brilhante para Ogier, na sua ânsia de tentar chegar ao pódio durante esta etapa. Foi mais rápido mais de 10 segundos do que o anterior líder da classificativa: “Não tenho grande coisa a dizer sobre a tática da Hyundai. Mas é uma pena que tenhamos um intervalo de quatro minutos, porque há imensa poeira”.
Carro 8. TÄNAK/JARVEOJA
Ott perde 9,0s para Meeke e vê a sua vantagem reduzida para metade relativamente a Latvala. Não está feliz. “Sem travões”, diz apenas, acrescentando uma palavra que não se pode reproduzir e que espelha bem a sua frustração.
Carro 11. NEUVILLE/GILSOUL
Thierry perde tempo para Ogier nesta «especial» e fica apenas meio segundo à sua frente na geral: “Foi uma boa classificativa, mas com muita poeira. Dei o meu melhor, mas, como é óbvio, com duas rodas sobressalentes, estou a lutar um bocadinho com a condução”.
Carro 5. MEEKE/MARSHALL
Kris estabelece o tempo mais rápido na «especial», com menos 5,7s do que Neuville: “Muito poeirento, mas agora estou mesmo contente com o comportamento do carro”.
Carro 33. EVANS/MARTIN
Elfyn é mais rápido do que Loeb e tenta recuperar algum tempo dos quatro minutos que um problema no acelerador do Ford o fez perder no primeiro dia. “A sensação foi boa, mas a poeira foi realmente má”, lamenta o galês.
Carro 19. LOEB/ELENA
Loeb abre a estrada e evitou responder às perguntas sobre o atraso de Sordo (o espanhol fez a manobra legal de penalizar para ir para a estrada entre Ogier e Neuville, o que beneficia o colega de equipa e prejudica o francês campeão do mundo). “O piso estava muito escorregadio. Há muita gravilha solta na estrada e eu não quero correr grandes riscos. Estou só a guiar”, diz o francês.