CFILogin.resx
ss4-sordo

Hyundai de Sordo de novo competitivo

31 maio 2019

O espanhol vence a PE4, Latvala, ex-aequo com Suninen, é segundo, mas Tänak mantém a liderança, com 5,4s de vantagem.

Os Toyota mantêm a hegemonia do pódio, mas desta vez é Latvala o mais rápido dos três, reduzindo a diferença para o colega de equipa Tänak de 6,9s para 5,4s. Realce também para o excelente desempenho de Teemu Suninen, que consegue igualar o tempo do compatriota Latvala e partilhar assim o segundo lugar no troço.

No entanto, o destaque em Lousã 2 vai todo para Dani Sordo, que com os problemas resolvidos no Hyundai, volta a ser muito competitivo e é o mais rápido, mesmo se já está irremediavelmente arredado da luta pela vitória.

Entretanto, com a gravilha mais solta nos troços a dificultar ainda mais as operações, aliada ao aumento do calor, Sébastien Ogier consegue limitar um pouco os danos, mas continua a perder terreno e já está a mais de 26 segundos do líder, na sétima posição. Realce também para a resolução dos problemas com a alimentação do combustível no Hyundai de Loeb, mas, tal como com o espanhol, o dano temporal da primeira secção já é irrecuperável.

No WRC2 Pro, Rovanpera tem um furo, perde mais de 40 segundos e, pior do que isso, a liderança da competição. Antes, Ostberg teve de reparar uma avaria na suspensão, na ligação para a PE3, e atrasou-se 25 minutos, recebendo por isso uma penalização de 4m10s. Assim, Jan Kopecky é o novo líder, enquanto Veiby continua a comandar o WRC2, mas apenas com 2,3s de vantagem sobre Takamoto Katsuta.

Já para as contas do CPR, Armindo Araújo volta a ser o mais rápido e aumenta a vantagem para Teodósio, que também foi segundo na classificativa, mas já está a mais de um minuto do tirsense. Bruno Magalhães encerra o pódio provisório, a 1m49,1s do líder e Pedro Meireles está a apenas dois segundos de Bruno, na quarta posição.

scroll up