ANDREA ADAMO (Team Manager da Hyundai) explicou o problema que esteve na origem das desistência de Dani Sordo, que ficou parado na classificativa, quando era líder do Vodafone Rally de Portugal, e também de Sebastien Loeb.
“Foi um problema com o sistema de alimentação do combustível. Já sabemos que foi cometido um erro que não voltará a repetir-se. Continuamos com um carro em prova e vamos dar ao Thierry [Neuville] todo o apoio possível”.
Carro 8. TÄNAK/JARVEOJA
“Foi uma boa primeira ‘ronde’ por estas três classificativas. Mas tem sido bastante duro. A aderência não foi má, sinto-me confidante e com o carro bastante equlibrado. Ainda falta meio dia de rali e a segunda passage vai ser ainda mais dura e exigente”.
Carro 19. LOEB/ELENA
Parou na classificativa, saiu do carro para tentar perceber porquê as falhas do motor, continuando depois em marcha lenta, para retomar, entretanto, um ritmo mais elevado. Perdeu 15 minutos na classificativa
Carro 4. LAPPI/FERM
Furou o pneu dianteiro esquerdo, perdendo cerca de um minuto.
Carro 6. SORDO/DEL BARRIO
Parou na classificativa, tentando por diversas vezes colocar o motor em funcionamento, tal como sucedera a Loeb, acabando por não chegar ao final.