CFILogin.resx
tanak-ss3-SF

Novo líder e Loeb e Sordo fora da luta

31 maio 2019

A PE3 fica marcada pelas avarias nos carros de Loeb e Sordo, que os arredam da luta pela vitória. Tänak é o novo líder.

Ott Tänak volta a ser o mais rápido, em Arganil 1, e assume a liderança da prova, mas esta terceira classificativa do Rally fica também definitivamente marcada pelos problemas de combustível sentidos nos Hyundai de Sébastien Loeb e de Dani Sordo. O francês perde mais de 15 minutos e o espanhol mais de 18.

Mas o destaque vai inteirinho para a Toyota, que ocupa integralmente o pódio após esta primeira secção do Vodafone Rally de Portugal, com Jari-Matti Latvala na segunda posição, a 6,9s, e Kris Meeke na terceira, a 14,0s.

Thierry Neuville é todavia o segundo mais rápido nesta especial, a 1,7s do vencedor e na frente, respetivamente, de Latvala (+5,3s) e Meeke (+5,8s). Sébastien Ogier conseguiu limitar um pouco o dano, perdendo apenas 6,5s para Tänak. Na geral, já está a 23,1s do estónio.

No WRC2 Pro, Mads Ostberg teve uma avaria na ligação para o terceiro troço e demorou cerca de meia hora a resolvê-la, pelo que se atrasou na ordem de partida, com a consequente penalização. Indiferente a isso, Kalle Rovanpera mantém a liderança. Já Ole Veiby, ascendeu à liderança do WRC2.

Entre os portugueses do CPR, Armindo Araújo continua na frente, com um tempo total de 33m00,8s, mas Ricardo Teodósio ascende à segunda posição, a 41,5s do líder. Bruno Magalhães cai para quarto, a mais de minuto e meio de Armindo, enquanto Digo Salvi ocupa agora a terceira posição. Já Miguel Barbosa, desistiu logo na primeira classificativa, com um braço da suspensão do Skoda partido.

scroll up