Reconquistado o comando na segunda e última passagem pelo troço de Viana do Castelo, agora na repetição da prova de Caminha um furo no pneu traseiro esquerdo retirou a Kris Mekke qualquer hipótese de conservar a primeira posição. Desse modo, o neozelandês Hayden Paddon reconquistou, esta sexta-feira, a liderança desta edição 2018 do Vodafone Rally de Portugal.
O piloto da Hyundai começa o dia a saltar para a primeira posição, ao vencer o troço de Viana do Castelo 1, mas agora, em Caminha 2, o furo sofrido por Kris Meeke (Citroen) relegou-o para a quinta posição. Três Hyundai i20 passaram, então, a figurar no “top 5”, já que Dani Sordo manteve a segunda posição, a 3,2s do seu colega Paddon, enquanto Craig Breen (Citroen) está na terceira posição, a 4,4s do líder, e Thierry Neuville ocupa o quarto lugar, a 9,1s. No seio da equipa sul-coreana há que assinalar a queda de Andreas Mikkelsen para a décima posição, devido a problemas com a direção assistida.
Antes da segunda e última passagem pelos 27,54 km do troço de Ponte de Lima, apenas 11 segundos separam os primeiros cinco classificados e já com o líder do campeonato, Sebastien Ogier, afastado da discussão da vitória na prova portuguesa.