Carro 1. OGIER/INGRASSIA
“Esta classificativa não está como no ano anterior. Andei a fundo, não podia fazer melhor”.
Carro 2. EVANS/BARRITTTrabakhei
“Comecei rápido, imprimindo um ritmo forte, para ver aquilo que serei capaz de fazer. Trabalhei em pequenas coisas e estou a gostar do comportamento do carro. Estou em condições de ser rápido”.
Carro 3. SUNINEN/MARKKULA
“Este é um carro novo para mim nestas classificativas e cometi alguns pequenos erros, mas creio que na próxima poderei ser mais rápido”.
Carro 4. MIKKELSEN/JAEGER-SYNNEVAAG
“Senti-me bem, o carro esteve perfeito. Espero ser ainda um pouco mais rápido, mas fiz uma condução limpa”.
Carro 5. NEUVILLE/GILSOUL
“Apanhei pó em alguns momentos, especialmente nas zonas mais abertas, e tive que levantar o pé algumas vezes, pois não se via as zonas de travagens”.
Carro 6. PADDON/MARSHALL
“As sensações com o carro foram terríveis.Não foram as mesmas dos testes. Fiz um bom tempo, é verdade, o que me deixa satisfeito, mas não me senti confortável na condução”.
Carro 7. LATVALA/ANTTILA
“Não estarei a sentir verdadeiramente o carro, como já sucedera na Argentina. E depois de ver o Tanak parado ainda fui mais cauteloso até ao final da classificativa”.
Carro 8. TÄNÄK/JARVEOJA
Parado ao Km 7 da classificativa. O toque numa pedra danificou o sistema de refrigeração de óleo do motor.
Carro 9. LAPPI/FERM
“Eu bem tentei ser mais eficaz, mas faltou-me algo mais. As coisas funcionaram, mas necessito de ser mais combativo”.
Carro 10. MEEKE/NAGLE
“Fico satisfeito com este tempo. Claro que apanhei a estrada ‘limpa’ e gostei imenso do comportamento do C3, sentindo-me como que em casa. Foi fantástico”.
Carro 11. BREEN/MARTIN
“Foi medíocre, mas ainda assim melhor que ontem. Necessito de entrar no ritmo”.
Carro 12. ØSTBERG/ERIKSEN
“Não foi mau, depois de ter feito um bom início de classificativa. Dei um toque ligeiro numa pedra e a partir daí o comportamento do carro passou a ser outro. Creio que perdi pressão no diferencial ou algo parecido”.
Carro 16. SORDO/DEL BARRIO
“Estou um pouco surpreendido. Senti-me bem com o carro, como já sucedera na Argentina. Esta classificativa estava cada vez melhor e foi ótimo começar assim”.
Carro 21. AL-RAJHI/ORR
“Foi uma classificativa muito rápida. Estava escorregadia e corria riscos se andasses fora das trajetórias. Procurei não corer riscos”.
Carro 31. TIDEMAND/ANDERSSON
“Não sei o que aconteceu, mas furei ao Km 15 da classificativa. Para mim, o piso estava macio, mas tal não te ajuda quando tens um furo”.
Carro 64. FOLB/BRONNER
Teve problema elétrico (centralina) na super especial de Lousada.