Jari-Matti Latvala foi o mais rápido no shakedown realizado esta manhã em Baltar (Paredes). O finlandês, que já anunciou ter abandonado a luta pelo título de Campeão do Mundo, procura agora resultados positivos prova-a-prova, e parece estar apontado a um bom resultado no 52.º Vodafone Rally de Portugal.
Sébastien Ogier começou bem o shakedown, percorrendo o percurso em 3:08.3s. No entanto, foi o finlândes Jari-Matti Latvala o mais rápido a completar a primeira volta aos 4,60km do traçado, em 3:06.3s.
Na segunda passagem, os pilotos aproveitaram um percurso mais limpo e foi o espanhol Dani Sordo a conseguir o melhor tempo, 3:04.9s, tempo que foi batido logo de seguida na terceira passagem por Latvala com o tempo de 3:04.3s. Destaque também para Hayden Paddon que regressa após três ralis de ausência, com um bom ritmo.
Entre os inscritos no WRC2, Pontus Tidemand foi o mais rápido no shakedown, batendo a concorrência por cerca de 3 segundos, provando ser o maior favorito à vitória nesta categoria. O sueco Emil Bergkvist levou a melhor em WRC3, logo seguido do compatriota Dennis Radstrom.
Miguel Barbosa destaca-se no Shakedown
Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) foi o mais rápido entre os pilotos portugueses no Shakedown que decorreu em Paredes, na manhã desta quinta-feira, ao averbar 3m22,1s como melhor tempo numa das duas passagens efetuadas à pista de Baltar. Mais de 3 segundos totalizou José Pedro Fontes na estreia no seu Citroen C3 R5 (3.25,7), enquanto Armindo Araújo (Hyundai i20 R5) foi terceiro, com 3.26,1, na frente de Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), com 3.26,7, e de Diogo Salvi (Skoda Fabia R5), creditado com 3.30,1.Na Peugeot Cup Ibérica 2018, competição que tem início neste Vodafone Rally de Portugal e regista 21 participantes, o melhor tempo entre os 208 R2 foi conquistado por Pedro Antunes (3.44,1), na frente de Daniel Nunes (3.45,3) e de Diogo Gago (3.51,1).
Clique aqui para ter acesso aos resultados do Shakedown.