Custou mais foi. Após vários meses de namoro – já no Vodafone Rally de Portugal se falava do tema de forma velada – e ainda antes de se estrear aos comandos do i20 Coupé WRC no Rally RACC Catalunha, eis que tem lugar o casamento entre Andreas Mikkelsen e a Hyundai Motorsport.
Dpeois de ter ficado sem lugar na categoria principal do Mundial de Ralis no final do ano passado por causa da saída da Volkswagen, de ter iniciado a presente temporada com a Skoda, no WRC2, e de alinhar em dois ralis pela Citroën, o jovem norueguês assinou agora por dois anos com a formação de Alzenau. Um acordo que vai permitir a Mikkelsen, e ao seu navegador Andreas Jæger, competirem ao mais alto nível nas próximas duas épocas de 2018 e 2019.
“Estou muito contente com a oportunidade que a Hyundai Motorspor me deu para voltar ao WRC com um lugar a tempo inteiro em 2018 e 2019,” afirmou Mikkelsen. “E isto ainda antes do meu primeiro rali com eles, pelo que sinto que me adaptei muito depressa e é óbvio que estou a juntar-me a uma equipa de todo com verdadeiras possibilidades de lutar pelos títulos de Pilotos e Construtores.”
A Hyundai Motorsport confirmou também que vai continuar a contar com os serviços dos seus atuais pilotos, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul, Dani Sordo/Marc Martí e Hayden Paddon/Seb Marshall, no próximo ano.