Kris Meeke não esteve com meias medidas neste primeiro dia de competição do Che Guevara Energy Drink Tour de Corse 2017, quarta jornada do Campeonato do Mundo de Ralis. O piloto do Citroën C3 WRC venceu três das quatro classificativas propostas e foi segundo na outra para terminar a jornada de trabalho com 10,3 segundos de vantagem sobre o rival mais direto.
Atrás dele, e com prestação igualmente regular, terminou o Campeão do Mundo e líder da classificação Sébastien Ogier. A correr em casa, o homem do Ford Fiesta WRC ’17 foi segundo onde Meeke foi primeiro e vice versa. A fechar o pódio provisório daquele que foi um dia com pouca história está Thierry Neuville. O belga foi terceiro em todas as classificativas. Um conjunto de resultados que não basta para o triunfo, mas que mantém viva a esperança de se tornar no quarto vencedor diferente em igual número de provas do Mundial, não estivesse ele a 25,8s da frente.
Enquanto isso, Craig Breen está também a levar a cabo prova positiva, mostrando a força do construtor gaulês na prova caseira. O irlandês é quarto, à frente do segundo Hyundai tripulado por Dani Sordo. Ambos têm levado a cabo animado duelo, com o espanhol a perder terreno na última classificativa do dia, mas pouco. Sordo está a meros 1,4s, de Breen e a 53,8s do britânico.
Fora do Top 5 está o melhor Toyota. A primeira jornada de asfalto do ano está a revelar-se um pouco complicada para Jari-Matti Latvala, que é sexto, já a pouco mais de um minuto da frente. Segue-se na ordem Hayden Paddon (Hyundai), Stéphane Lefebvre (Citroën) e o líder do WRC2, Andreas Mikkelsen com o seu Skoda Fabia R5. A fechar a lista dos dez primeiros está Elfyn Evans (Ford), isto enquanto o também piloto Ford, Ott Tänak, sofreu saída de estrada na SS3.