Miguel Campos renovou “título” de melhor português
Pelo segundo ano consecutivo, a dupla Miguel Campos/Carlos Magalhães, desta feita aos comandos de um Skoda Fabia R5, terminou o Vodafone Rally de Portugal como melhor equipa portuguesa e ainda com o acréscimo de ter concluído a categoria WRC2 do Mundial na quinta posição.
Desta vez, o piloto de Famalicão, que à partida ambicionava o melhor resultado possível na prova portuguesa do Mundial, embora consciente da sua falta de ritmo para ombrear com os pilotos mundialistas do campeonato WRC2, guarda ainda um interessante 14º lugar absoluto.
“Estou super-feliz com este resultado, mas tenho consciência de que poderia ter feito um pouco melhor. Ontem ainda cheguei a pensar na hipótese de acabar o rali no pódio dos WRC2 e estive perto, mas neste último dia ao errar na afinação do carro, que deveria estar mais macio, acabei por ser menos eficaz a nível de andamento. De qualquer modo, valeu a pena todo o esforço, porque esta prova é única a todos os níveis”, disse Miguel Campos.
Campos começou por ser batido por Diogo Salvi (Skoda Fabia R5) – que acabaria por abandonar, devido a despiste, na etapa de sábado, depois de na de sexta-feira também ter ficado pelo caminho com um braço de suspensão partido – na super-especial de abertura, mas a partir daí reinou a seu belo prazer. O segundo classificado foi João Fernando Ramos, em 47º da geral.