O campeão do mundo, Sébastien Ogier, arrecadou os três pontos extra relativos ao tempo mais rápido na Power Stage. Sem possibilidades de lutar pelo primeiro ou pelo segundo lugares, o piloto da Volkswagen concentrou-se em somar este bónus e garantir uma boa operação para o campeonato que lidera.
Ogier bateu toda a concorrência na segunda vez que as equipas cumpriram os 11,19 km da classificativa de Fafe e selou a sua participação no Vodafone Rally de Portugal em terceiro, atrás de Kris Meeke, que ganhou, e de Andreas Mikkelsen, que ficou em segundo.
A Volkswagen levou os pontos extra todos consigo. Ogier ficou com três, Jari-Matti Latvala, que foi o segundo mais rápido, com dois, e Andreas Mikkelsen, que registou o terceiro tempo, com um. Os três pilotos da casa de Wolfsburgo ficaram separados por dois segundos. O melhor não Volkswagen foi Dani Sordo, em Hyundai, que obteve o quarto tempo.
O vencedor do Vodafone Rally de Portugal, Kris Meeke, fez uma passagem com muita segurança, pois só estava preocupado com o triunfo. Registou o oitavo tempo.
As equipas rumam agora ao parque de assistência, na Exponor, em Matosinhos, para depois se realizar a cerimónia de pódio, agendada para as 15h45 bem junto ao Oceano Atlântico.