CFILogin.resx

Lefebvre fica pelo caminho no Marão

21 maio 2016

Um toque numa pedra, na manhã deste sábado, na classificativa de abertura da segunda etapa do Vodafone Rally de Portugal, liquidou a ambição de uma das revelações desta quinta prova do Mundial. Até então sexto classificado, o jovem Stéphane Lefebvre, cujo Citroen DS3 WRC da equipa oficial ficou com um braço de suspensão partido, engrossava a lista de desistências em Baião 1.

O britânico Kris Meeke, agora décimo a partir para as classificativas, continuando, como no dia anterior, Sébastien Ogier a ser o primeiro, manteve a sequência de melhores tempos, ganhando nada menos que 11,2s ao francês da VW. Este, por seu turno, reconhecia que o facto de o piso de terra não estar húmido lhe seria prejudicial, ao contrário do sucedido na primeira etapa do rali.

Dani Sordo também perdeu preciosos segundos para o líder Kris Meeke, aumentando o fosso entre o piloto da Citroen e os seus dois adversários mais diretos.

No WRC2, o sueco Pontus Tidemand (Skoda Fabia R5), que já no final da primeira etapa entrara no “top ten” do rali e liderava, viu o galês Elfyn Evans ganhar-lhe três segundos.

scroll up