CFILogin.resx

SS7 - Kris Meeke não pára de se destacar

20 maio 2016

Na derradeira passagem pelo troço de Viana do Castelo, antes do final de jornada apoteótico do Vodafone Rally de Portugal no centro da cidade do Porto, Kris Meeke voltou a assinar o melhor tempo, ganhando mais 5,7 segundos a Sébastien Ogier. Deste modo, e depois de retificada a classificação, já que a Direção do rali decidira, com base nos tempos de quem passou por Ponte de Lima 2 em condições normais, atribuir-lhe o melhor tempo, embora ele não chegasse – devido ao incêndio no Hyundai de Hayden Paddon – a cumpri-la, o piloto da Citroen viu reforçada a sua liderança. Esta, recorde-se, tinha sido conquistada na primeira “especial” desta sexta-feira.

Passou a ser, portanto, de 35,2 segundos o atraso do líder do Mundial para Meeke e o furo sofrido por Dani Sordo fê-lo descer ao terceiro lugar, a 4 segundos de Ogier. As diferenças, como seria previsível, começavam a cavar um fosso entre os cinco primeiros e se Andreas Mikkelsen, o quarto classificado, somava já 55,5 s de desvantagem, Thierry Neuville surgia a mais de um minuto (1m16,8s).

O jovem Stéphane Lefebvre, da equipa oficial da Citroen, continuou a ser um dos mais rápidos e regulares ao longo do dia, cuja parte final era cada vez mais penosa para Jari-Matti Latvala, cujo Polo R WRC deixara de ter direção assistida desde a segunda passagem pelo troço de Caminha.

scroll up