Ott Tänak continuou a pressionar Kalle Rovanperä e, na segunda passagem por Felgueiras, ultrapassou o bicampeão mundial. Antes da Wolf Power Stage, apenas 1,5 segundo separa os dois pilotos.
O líder da geral, Sébastien Ogier, evitou problemas, fez o quinto tempo e seguiu para a final em Fafe com uma vantagem de 13,6 segundos.
Thierry Neuville perdeu segundos preciosos devido à deterioração do piso da especial, mas manteve a quarta posição na geral.
Takamoto Katsuta passou por um susto ao bater com a traseira do carro num talude. O incidente custou 28 segundos ao japonês, mas conseguiu segurar o quinto lugar.
Na sexta posição, Elfyn Evans manteve um bom ritmo e ampliou a vantagem sobre o companheiro de Toyota, Sami Pajari, em três décimos de segundo. O galês partiu para Fafe apenas 46,2 segundos atrás de Katsuta.
Grégoire Munster, da M-Sport Ford, perdeu 2,3 segundos para o colega de equipa Martinš Sesks, mas continuou no nono lugar, atrás de Josh McErlean, no terceiro dos Pumas. McErlean foi o mais rápido entre os quatro pilotos da Ford.
Adrien Fourmaux foi 6,4 segundos mais rápido do que na primeira passagem, quando enfrentou a estrada suja e com sulcos. Diogo Salvi melhorou o ritmo e tirou sete segundos em relação à passagem anterior.
Na WRC2, Oliver Solberg manteve uma vantagem de 49,1 segundos sobre Yohan Rossel na chegada à última especial.
Mais atrás no pelotão, o talentoso sueco Mille Johansson reduziu a diferença para o australiano Taylor Gill, que lidera a categoria FIA Junior WRC.