Ott Tänak e Martin Jarveoja venceram o Rali da Europa Central e vão discutir o título do WRC com os seus companheiros de equipa na Hyundai, Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe. Sébastien Ogier (Toyota) despistou-se na penúltima especial, quando estava na luta pela vitória.
Pela primeira vez desde 2021, o WRC vai decidir os títulos mundiais de pilotos, navegadores e construtores na última prova da temporada, o Forum8 Rali do Japão. Ott Tänak regressou às vitórias no Rali da Europa Central, navegado por Martin Jarveoja, e reduziu a desvantagem para Thierry Neuville para 25 pontos. O belga, que até poderia ter assegurado o título nesta prova, cometeu um erro no sábado de manhã e fez um pião que o levou a perder tempo, conseguindo recuperar até ao terceiro lugar final.
No meio dos dois pilotos da Hyundai Shell Mobis ficaram Elfyn Evans e Martin Scott (Toyota Gazoo Racing), a 7s dos vencedores. Sébastien Ogier e Vicent Landais (Toyota Gazoo Racing) lideraram a prova e estavam na luta pela vitória, a 1,5s de Tänak, quando se despistaram na penúltima classificativa do rali, encerrando a sua candidatura ao nono título do piloto francês, numa época a part-time.
Takamoto Katsuta e Aaron Johnston conseguiram o quarto lugar e ajudaram a Toyota a encurtar a diferença para a Hyundai no Mundial de Construtores, preparando agora o ‘assalto’ a novo título na prova japonesa.
Nikolay Gryazin (Citroën C3 Rally2) dominou no WRC2 e Mattéo Chatillon conseguiu a primeira vitória no WRC3 com o Renault Clio Rally3.
O decisivo Forum8 Rali do Japão disputa-se entre 21 e 24 de novembro.