Drama para Elfyn Evans e o seu copiloto Scott Martin: o britânico foi forçado a ler as notas de andamento no telemóvel, enquanto o rival Neuville, que defendia o título, fez um tempo de 9min 08,0s. A classificativa foi de mal a pior para Evans: o galês terminou a especial com um pneu dianteiro direito furado e perdeu 47,7 segundos para o belga.
Esta tarde, Sébastien Ogier, o oito vezes Campeão do Mundo, ficou a 1,5 segundos de Takamoto Katsuta com o segundo melhor tempo. Kalle Rovanperä duplicou a sua vantagem para 0,2 segundos, numa classificativa em que Dani Sordo conquistou mais uma importante vitória.
Car 33. EVANS/MARTIN
Terminou a especial com um furo na frente do lado direito.
Car 16. FOURMAUX/CORIA
"Foi uma etapa muito especial de pilotar. A sensação de conduzir numa descida é única. Estou a fazer o meu melhor para me manter em contacto com o pelotão da frente".
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
"Foi uma corrida limpa. Não houve qualquer excesso da minha parte".
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
"Estamos quase a chegar ao ponto em que o carro deveria estar, mas a subviragem e tudo o resto está acentuou o desgaste dos pneus."
Car 18. KATSUTA/JOHNSTON
"É uma etapa muito dura. Não é muito fácil de conduzir. Tive de optar por ser cauteloso".
Car 17. OGIER/LANDAIS
"Um pouco melhor esta tarde."
Car 6. SORDO/CARRERA
"Pressionei muito nesta especial. Dei tudo. O carro estava a funcionar como um prolongamento do meu corpo. Foi tão bom de conduzir".