Cabeceiras de Basto é a penúltima especial do rali. Ott Tänak bateu Pierre-Louis Loubet por 30,5 segundos, apesar de todas as equipas de Rally1 terem tentado conservar os pneus para a Power Stage (última PE, Fafe 2), à excepção de Thierry Neuville, que continua a debater-se com problemas no carro.
Sem potência no Hyundai, o belga perdeu mais 2m50s e parte para a última PE com 2m43s de vantagem sobre Gus Greensmith, o sexto classificado e líder do WRC2.
Tänak conquistou a segunda vitória numa especial neste fim-de-semana. Oliver Solberg foi o quarto mais rápido na sua “furiosa” tentativa de apanhar Gus Greensmith e parte para a Power Stage apenas 8,7 segundos atrás do britânico. Afinal, a batalha do WRC2 estava longe de terminar…
Car 11. NEUVILLE/WYDAEGHE
“Não tenho nada a acrescentar…”
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
"Provavelmente mais ninguém está a pilotar. É apenas um caminho mais rápido para o fim..."
Car 6. SORDO/CARRERA
"Agora temos de ter cuidado e levar os dois carros até ao fim. Estou apenas a rodara para concluir a especial e a desfrutar dos troços. Estou muito triste pelo Thierry, porque isto é realmente mau para os nossos planos. Mas é assim que as coisas são”.
Car 4. LAPPI/FERM
“Vamos dar o tudo por tudo na Power Stage. Esse é o objetivo. Poupámos os pneus para esta última especial. Temos esta oportunidade, vamos tentar alcançar o objetivo”.
Car 18. KATSUTA/JOHNSTON
"Este troço tem muitas pedras e piso solto sobre a superfície do piso. Estou ansioso pela próxima. Vou tentar forçar o andamento".
Car 7. LOUBET/LANDAIS
"Não pilotámos. Conduzimos devagar para tentar poupar os pneus para a Power Stage. Tenho dificuldades com a tração, por isso guio muito devagar".
Car 21. SOLBERG/EDMONDSON
Foi o quarto mais rápido nesta especial.