Dois carros lado a lado durante duas voltas na famosa pista de Lousada puseram termo à etapa intermédia deste 56.º Vodafone Rally de Portugal, perante uma impressionante moldura humana e os milhões que seguiram a transmissão televisiva
Takamoto Katsuta bateu Ott Tänak e Thierry Neuville foi um décimo de segundo mais rápido do que Esapekka Lappi. Dani Sordo viria a vencer a especial, muito à custa das cautelas do líder à geral, Kalle Rovanperä, que estava sem intercomunicadores.
Oliver Solberg confirmou a liderança provisória no WRC2, numa especial em que Marco Bulacia foi o mais rápido entre o pelotão da segunda categoria do Mundial de Ralis.
Carro 11. NEUVILLE/WYDAEGHE
“Não adotei obviamente uma boa estratégia de pneus para esta tarde e usei slicks. Com esta multidão, foi um grande espetáculo e é isso que nós amamos”.
Carro 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
Não sinto que hoje tenha sido assim tão especial. Nesta última, viemos com muito cuidado. Fiquei sem intercomunicador na especial anterior e fizemos uma passagem cautelosa. É bom ver tantos fãs aqui. É espantoso”.
Carro 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
“Fiquei sem travão de mão, aqui. Que dia! Dia fantástico…”.
Carro 6. SORDO/CARROSRERA
Não é o meu troço favorito, mas ver todas estas pessoas, aqui, eleva-o para outro nível. É uma classificativa engraçada. Estou muito contente pelo público, e vencemos o Kalle, aqui, o que foi bom para eles e para mim”.
Carro 4. LAPPI/FERM
“Foi engraçado ver como evoluímos de uma volta para a outra. Uma quantidade incrível de gente”.
Carro 18. KATSUTA/JOHNSTON
“É bom chegar ao fim. Fiz um pião após o final, mas está tudo bem. Foi só pelo gozo…”.
Carro 20. GREENSMITH/ANDERSSON
“Se abordasse o salto depressa, poderia ter tido uma vitória fácil (contra o Solberg). Depois da primeira especial da ronda da tarde, não pensei que pudéssemos chegar até aqui, pelo que tivemos bastante sorte”.
Carro 21. SOLBERG/EDMONDSON
“Muito traiçoeira, mas é excelente estar aqui. Fiz alguns ‘doughnuts’ para os fãs. Foi um bom dia, consistente e achei os pisos muito duros, esta tarde. Fui apenas com calma, mas forcei muito na última especial”.
Carro 23. SUNINEN/MARKKULA
“Estive bastante bem, mas esta última especial foi embaraçosa. Tivemos algumas questões e também com o travão de mão. Vai ficar tudo bem”,
Carro 24. MIKKELSEN/ERIKSEN
“Penso que fizemos uma condução inteligente, hoje, e poupámos um pouco os pneus na segunda ronda, pelo que temos seis novos para amanhã. Comprometemos esta tarde por isso”.
Carro 26. ROSSEL/DUNAND
“Às vezes podes lutar pela vitória e outras não. É assim. O mais importante é perceber porquê”.
Carro 35. BULACIA/VALLEJO
É uma bela maneira de terminar o dia. Um momento feliz, depois do furo em Amarante. Isto são ralis e estas cisas acontecem”.