Góis 2 foi a segunda classificativa da tarde. Elfyn Evans, que abriu novamente a estrada, foi seis segundos mais lento do que na sua passagem da manhã. Kalle Rovanperä ficou 12,9 segundos à frente do galês e ganhou 7,9s a um cauteloso Ott Tänak.
Foi uma especial muito melhor para Thierry Neuville, com o belga a terminar quatro décimas de segundo atrás do finlandês e consolidando assim o terceiro lugar. Dani Sordo foi o terceiro mais rápido e perdeu a vantagem para o vencedor da especial e novo líder da geral, Rovanperä, com uma vantagem de apenas oito décimos de segundo, tornando-se, assim, o quarto líder absoluto nas primeiras cinco especiais!
Oliver Solberg estava envolvido num duelo emocionante com Adrien Fourmaux pela supremacia no WRC2, mas o prato da balança pendeu a favor do jovem sueco quando o rival parou durante mais de dois minutos com um furo. Solberg terminou a classificativa com 3,5 segundos de vantagem sobre Teemu Suninen.
Car 11. NEUVILLE/WYDAEGHE
"Não fiz mais nada do que nas outras especiais, para ser honesto. Tentei gerir os pneus e fazer uma passagem limpa. O piso estava muito duro. Fiquei surpreendido com o facto de ter tido um bom tempo. Mas gostei."
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
“Só tentei ser rápido. Foi um troço muito duro e no começo não estava suficientemente “limpo”. Fui cuidadoso para poupar os pneus, mas ainda consegui manter um bom ritmo”.
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
“Não tenho pneus. Não tenho nada a proteger por isso só preciso de avançar”.
Car 33. EVANS/MARTIN
“De momento tudo é complicado. As condições e o equilíbrio. Para já é tudo”.
Car 6. SORDO/CARRERA
“Muito duro para os pneus. Não quis forçar nem exagerar”.
Car 4. LAPPI/FERM
“Em alguns locais é realmente duro. Muito exigente para os pneus. Acho que não é bom para nós”.
Car 7. LOUBET/LANDAIS
“Está tudo bem. Foi muito duro”.
Car 20. GREENSMITH/ANDERSSON
“Temos mais tração, mas também é muito mais duro. Tentámos manter a velocidade e evitar os furos”.
Car 21. SOLBERG/EDMONDSON
“É difícil. É exigente para os pneus e ainda falta muito para terminar. Vamos ver”.
Car 22. GRYAZIN/ALEKSANDROV
Não terminou a PE4.
Car 23. SUNINEN/MARKKULA
“Esta última especial foi muito dura. É complicado andar nos limites. Mas é igual para todos nós e temos de gerir o carro”.
Car 24. MIKKELSEN/ERIKSEN
“Na primeira especial da tarde (PE4), tivemos um furo na roda traseira direita. Não toquei em nada. Continuo com dúvidas de como terá acontecido. Até andámos com pressões mais elevadas”.
Car 25. FOURMAUX/CORIA
Parou durante cerca de dois minutos ao quilómetro 9,4 km da especial e depois continuou lentamente, tendo perdido, no total, 2m15s. "Um furo. Não há nada a dizer. Foi um furo lento, decidimos mudar e ainda tínhamos 13 km para fazer. E ainda faltam duas especiais. Faz parte do jogo e nós sabemos disso".
Car 26. ROSSEL/DUNAND
“Não é fácil, obviamente. O piso está completamente arrasado. Estou feliz por ter conseguido terminar. Não comprava este carro depois desta classificativa... Mas está tudo bem”.
Car 27. ZALDIVAR/DER OHANNESIAN
Não terminou a PE4.
Car 68. MEEKE/FULTON
Parou ao quilómetro 8,3 da PE4. O norte-irlandês vinha a sofrer de problemas nos amortecedores desde esta manhã.