CFILogin.resx
JGR65003

José Loureiro: Prova de fogo para um rookie!

10 junho 2022

Começou a fazer ralis apenas há dois anos, e primeiro de uma forma muito esporádica, razão pela qual só tem ainda no curriculo desportivo oito provas. Mas no Vodafone Rally de Portugal, o primeiro que disputou, José Loureiro conseguiu terminar a prova e logo com o segundo lugar do pódio entre os concorrentes com carros de 2 Rodas Motrizes. Uma verdadeira prova de fogo, superada!

“Superada e com uma emoção muito boa”, diz José Loureiro. “Eu gosto muito de ganhar, mas tinhamos de ter os pés bem assentes na terra e esta prova não era nada fácil. E tanto assim foi que no troço de Góis tivemos uma ligeira saída de estrada e ficámos sem a frente do Peugeot, o que nos levou a cumprir o resto dos 10 quilómetros a medo de que algo acontecesse com o motor e subissem as temperaturas de funcionamento. Felizmente nada disso se passou e no troço de Lousada fomos mesmo os mais rápidos entre os duas rodas motrizes.”

Para um verdadeiro “rookie”, tudo se resume a uma palavra: “Fantástico!”

Mas para que o sucesso acontecesse, José Loureiro contou com a experiência do navegador Valter Cardoso ao seu lado e isso mesmo é enaltecido:

“Ele ajudou-me muito em termos de gestão da prova. Delineamos uma estratégia e cumprimos. Ou seja, não podíamos furar, e nesse aspeto o Valter foi extremamente importante para dosearmos o andamento. Aliás, se não fosse ele, provavelmente não acabaria o rali.”

O Vodafone Rally de Portugal foi a quarta prova que José Loureiro fez com Valter Cardoso, campeão nacional de TT e da categoria 2 Rodas Motrizes nos ralis, como navegador, em 2021. Por isso, curriculo não falta… “e no que me diz respeito, estamos a ganhar cada vez mais confiança para o futuro”, lembra José Loureiro, para explicar qual o próximo objetivo: “Apesar de não termos muitos apoios, vamos tentar acabar a época. Cortámos nos testes e em mais alguns pormenores, mas queremos fazer mais ralis para ganhar ritmo e, se possível, conquistarmos mais uns pódios. Este é o ano zero de preparação para uma próxima temporada com outras ambições”.

O próximo desafio é já o Rali de Castelo Branco, a primeira prova de asfalto deste ano a contar para o campeonato dos 2 Rodas Motrizes.

 

 

 

 

 

 

scroll up