CFILogin.resx
ss21

Stage Flash SS21 Power Stage

22 maio 2022

Rovanpera vence a Power Stage, em nova afirmação de categoria e maturidade, e sela o triunfo no 55.º Vodafone Rally de Portugal. Evans foi segundo e Sordo, com uma excelente terceira etapa conseguiu garantir, no último troço, o terceiro lugar, roubando um 1, 2, 3 à Toyota que chegou a aparecer quase certo.

No WRC2, Rossel vence inesperadamente, na sequência do surpreendente despiste de Suninen.

Carro #21. SUNINEN/MARKKULA

Suninen despista-se na segunda curva e desiste. Liderava o WRC2 com 57,4s de vantagem sobre Rossel…

Carro #26. ROSSEL/SARREAUD

“É uma pena para ele (Suninen) e lamento mesmo muito. O segundo lugar já teria sido um bom resultado, mas agora temos uma vitória. Penso que há muito trabalho a fazer no carro e comigo para a Sardenha, mas toda a equipa está motivada e é um resultado bom para o nosso campeonato”.

Carro #1. OGIER/VEILLAS

“As provas menos conseguidas fazem parte do jogo e foi um fim-de-semana difícil para nós. Só podemos aproveitar esta experiência para a nossa próxima prova em terra, mas é o segundo evento deste ano e em ambos estivemos fora da discussão pela vitória. Fizemos o nosso melhor até ao fim e já conseguimos um bom compromisso com o híbrido nesta classificativa, com muito menos boost”.

Carro #44. GREENSMITH/ANDERSSON

“Colocámo-nos numa posição em que podíamos lutar, na sexta-feira, mas sábado não foi simplesmente o nosso dia e a etapa de hoje funcionou como um reconhecimento a alta velocidade”.

Carro #16. FOURMAUX/CORIA

Fourmaux conseguiu finalmente terminar, após três desistências. “É mesmo bom guiar durante todo o fim-de-semana. Podemos estar felizes e o carro foi fantástico, sem qualquer problema ao longo de toda a prova. É excelente ter chegado ao fim”.

Carro #8. TÄNAK/JÄRVEOJA

“No troço anterior, perdemos um spoiler dianteiro e no início deste entrou alguma areia pela entrada de ar, pelo que não tínhamos potência. Nada de novo…”.

Carro #7. LOUBET/LANDAIS

Loubet foi o melhor representante da M-Sport Ford, com o sétimo lugar final, apesar de todos os problemas ao longo da prova. “Podemos estar felizes. Tivemos um problema com os travões idêntico ao do Craig (Breen), mas não tão grave. Agora vamos para a Sardenha com uma boa posição na estrada, pelo que penso que conseguiremos fazer algumas coisas boas”.

Carro #42. BREEN/NAGLE

“Parece que temos um problema um uma pinça dos travões. Como referi, é desapontante. Foi algo que começou a manifestar-se ligeiramente, ontem ao fim da tarde, e que nunca pensámos que viesse a sentir-se tão fortemente, hoje”.

Carro #11. NEUVILLE/VYDAEGHE

“Dei tudo o que tinha, mas não tinha aerodinâmica e houve alguns mementos em que perdi o carro. Penso que podemos dar os parabéns à Toyota pelo seu forte resultado, este fim-de-semana, e pela sua fiabilidade. Foi também fantástico ter os carros antigos e os pilotos de volta, este fim-de-semana. A organização fez um grande trabalho e todos os ralis deviam ser como este”.

Carro #6. SORDO/CARRERA

“Dei o meu melhor. O «Taka» (Katsuta) merecia, mas nós também merecemos. Não fomos muito rápidos nas classificativas ao longo de todo o rali, pelo que o terceiro lugar é bom. Mas eu quero ser rápido durante todo o fim-de-semana”.

Carro #18. KATSUTA/JOHNSTON

“Muitos parabéns para o Dani (Sordo). Tenho pena pela equipa. Tentei, mas obviamente não foi suficiente e não sou bom o bastante. Vou tentar melhorar mais, mas não tenho palavras, para ser sincero.

Carro #33. EVANS/MARTIN

“Precisávamos definitivamente de um resultado, isso é garantido. É claro que estamos algo desapontados com o desfecho de hoje, mas tiro o meu chapéu ao Kalle (Rovanperä). Pela minha parte, é bom regressar ao pódio e penso que seremos capazes de construir uma boa época a partir daqui”.

Carro #69. ROVANPERÄ/HALTUNEN

“No momento, parece que estamos a guiar muito bem- Começar a abrir a estrada, aqui, e conseguir lutar pela vitória foi muito bom. Um grande obrigado ao Jonne (Haltunen) e também à equipa – vimos condições muito duras no terreno e o nosso carro foi sempre perfeito. Podemos todos estar muito felizes”.

scroll up