Oito classificativas e seis equipas diferentes a alcançar os melhores tempos, cinco trocas de comandante e um vencedor inédito. Assim foi a passagem da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA pelo Vodafone Rally de Portugal.
A dupla uruguaia espanhola, Andrés Marieyhara/Ariday Bonilla, foi quem subiu ao lugar mais alto do pódio no final do rali, consagrando-se como os terceiros vencedores da época, somando, com isso, valiosos 25 pontos. Nos lugares imediatos, o 208 Rally4 de Ernesto Cunha/Rui Raimundo, a 25,6 segundos e Diego Ruiloba/Andrés Blanco já a mais de dois minutos.
Foram treze os “leões” que ontem se apresentaram à partida, sendo que apenas sete deles conseguiram chegar à Exponor, depois de oito classificativas, num total de 106,57 quilómetros.
Líder da copa à entrada deste rali, a dupla Ruiloba / Blanco reduziu ao mínimo a perda de pontos, mantendo-se nessa posição, mas tendo agora um pouco mais perto a melhor das equipas portuguesas, Cunha/Raimundo. Entretanto, com a vitória no Vodafone Rally de Portugal, a dupla uruguaio-espanhola ascendeu à 3ª posição, assumindo-se como candidata ao “ceptro” da quinta temporada da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA.
O Vodafone Rally de Portugal marca, por seu turno, o final das jornadas de terra da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2022 e também das provas em Portugal, sendo que a segunda metade da época correr-se-á em Espanha e sempre em pisos de asfalto, já a partir de junho.