CFILogin.resx
Neuville

Stage Flash SS8 Mortágua

20 maio 2022

As estradas florestais de Mortágua não fizeram parte do WRC durante 20 anos, até ao seu regresso, na edição do ano passado da prova portuguesa. É essencialmente rápida, atravessando uma floresta de eucaliptos. Algo rochosa em algumas zonas, tem uma pequena secção de asfalto na primeira parte. Um compromisso entre uma condução rápida, agressiva e técnica de é a chave para um bom resultado.

Neuville perdeu a roda dianteira esquerda na ligação para Mortágua e danificou o veio de transmissão, o que o fez perder 1m28,4s para Rovanperä no troço. Breen fez um pião e perdeu algum tempo a regressar à estrada devido à poeira que provocou. Loubet fez um pião, demorou a regressar e ficou com muita poeira no habitáculo do carro.

No WRC2, Mikkelsen lidera com uma vantagem de 38,3s sobre Suninen.

Carro #69. ROVANPERÄ/HALTUNEN

“Estava muito escorregadio. Não sei o quanto limpará para os adversários atrás, mas não foi fácil andar depressa. Mas penso que fizemos um trabalho bastante bom. Um dia muito duro e muita poeira dentro do carro”.

Carro #11. NEUVILLE/VYDAEGHE

“Perdi uma roda na ligação. Tive de a arranjar, mas fiquei com um veio de transmissão danificado”.

Carro #42. BREEN/NAGLE

“Fiz um pião. Agora tenho de verificar o carro”. Perdeu 53,8s para Rovanperä.

Carro #8. TÄNAK/JÄRVEOJA

“Preocupei-me apenas com cumprir o percurso e trazer o carro até ao fim”. Perdeu 15,7s para Rovanperä.

Carro #18. KATSUTA/JOHNSTON

“É um duro trabalho. É muito difícil nas zonas de raizeiros e o carro salta muito. Não é uma condução muito divertida, mas estamos aqui, pelo que estamos felizes”.

Carro #44. GREENSMITH/ANDERSSON

“Para mim, tronou-se impossível guiar o carro, porque já não tenho borracha nos pneus. É desapontante”.

Carro #33. EVANS/MARTIN

“O troço tem areia muito grossa e era bastante traiçoeiro. Em algumas zonas, não havia qualquer grip. Estamos aqui…”.

Carro #7. LOUBET/LANDAIS

“Voltei a falhar um cruzamento e não tenho pneu sobressalente, pelo que rodei com muito cuidado”. Perdeu 36 segundo para Rovanperä.

Carro #16. FOURMAUX/CORIA

“Estava a desfrutar bastante da classificativa, mas os pneus estão gastos e o grip mudava bastante. Foi uma classificativa limpa para mim e estou muito satisfeito por isso”.

Carro #6. SORDO/CARRERA

Sordo impede o 1, 2, 3 da Toyota, ao conseguir o terceiro posto à geral, relegando Katsuta para quarto. “Foi bom. Podia ter ido um pouco mais rápido em algumas zonas, mas gosto muito desta classificativa”.

Carro #20. MIKKELSEN/ERIKSEN

“Comecei a perder potência no motor nesta última especial. Não sei o que se passou, porque guiei com cautelas esta tarde. Os nossos adversários tiveram problemas. Vamos ver o que se passa na assistência”.

Carro #21. SUNUNEN/MARKKULA

“Foi uma boa classificativa”.

scroll up