Regressado ao WRC com a missão de atacar uma inédita sexta vitória no Vodafone Rally de Portugal, Sébastien Ogier teve um Shakedown problemático esta quinta-feira, em Paredes.
A tarefa de navegar uma lenda do WRC não é fácil. Benjamin Veillas, que faz apenas o seu segundo rali como co-piloto de Sébastien Ogier, protagonizou um episódio caricato na manhã de quinta-feira, no Shakedown em Baltar (Paredes). Quando se preparava para fazer a segunda passagem pelo percurso, Veillas pensou ter perdido a carta de controlo na ligação para o início da especial. O francês abandonou o Toyota Yaris GR Rally1 rapidamente e partiu em direção à estrada de ligação, perante a estupefação de Ogier, que teve de deixar passar os outros carros que estavam na zona de partida.
Pouco depois, com a ajuda de fotógrafos portugueses, o campeão do Mundo percebeu que, afinal, a carta estava dentro do carro, mas Veillas já não estava naquela zona, provavelmente a vasculhar a estrada em busca de uma carta que nunca poderia encontrar! Passaram cerca de 10 minutos até Veillas regressar ao Toyota… para ouvir o desagrado de Ogier.
Só que as peripécias já tinham começado. Mais tarde, Ogier revelou que tinha feito a primeira passagem pelo Shakedown sem intercomunicadores, o que poderá ter explicado o momento de maior nervosismo de Veillas antes da segunda passagem. “Está tudo OK. Foi algo perturbador começar o rali sem notas, mas estamos a começar a recuperar o feeling”, afirmou Ogier, após ter sido o 7.º mais rápido em Baltar.
O ataque do francês a mais um pedaço de História só começa em Coimbra.