CFILogin.resx

Ogier lidera tripla da VW na Polónia

03 julho 2015

 

O líder do Campeonato do Mundo de Ralis superou Andreas Mikkelsen por 2,1s, com Jari-Matti Latvala a mais 8,7s, em terceiro, num pleno da VW no primeiro dia completo de acção do Rally da Polónia.
Com as temperaturas a chegarem a uns inesperados 30ºC no Norte da Polónia, a escolha dos pneus tornou-se crucial para a tarde. Muitos pilotos perderam tempo ao optarem pelo composto mais macio, que se degradou com o aquecimento dos troços de terra.
Mikkelsen marcou o ritmo inicial antes Ott Tänak reclamar um hat-trick de vitórias em especiais com a chegada do rali à zona de fronteira com a Rússia e Lituânia, construindo uma vantagem de quase 10s à hora do almoço aos comandos do seu Ford Fiesta RS.
A abrir a estrada, Ogier viu-se livre dos pisos escorregadios quando o pelotão foi para a segunda passagem e começou logo por ganhar as duas primeiras especiais da tarde para saltar de terceiro para primeiro. O gaulês foi traído pelos pneus macios, mas fez uma grande gestão do desgaste enquanto outro lutaram.
Mikkelsen venceu a primeira especial do dia, mas um erro custou-lhe a oportunidade de liderar. Latvala também assinou um triunfo e subiu a terceiro quando um dia que parecia prometedor para Tanak se tornou numa desilusão.
Problemas de travões fizeram o estónio parar várias vezes com o sistema a funcionar apenas no eixo frontal. Em conjunto com a má escolha de pneus para a tarde Tanak perdeu muito tempo para terminar a 16,7s da frente.

 

O líder do Campeonato do Mundo de Ralis superou Andreas Mikkelsen por 2,1s, com Jari-Matti Latvala a mais 8,7s, em terceiro, num pleno da VW no primeiro dia completo de acção do Rally da Polónia.

Com as temperaturas a chegarem a uns inesperados 30ºC no Norte da Polónia, a escolha dos pneus tornou-se crucial para a tarde. Muitos pilotos perderam tempo ao optarem pelo composto mais macio, que se degradou com o aquecimento dos troços de terra.

Mikkelsen marcou o ritmo inicial antes Ott Tänak reclamar um hat-trick de vitórias em especiais com a chegada do rali à zona de fronteira com a Rússia e Lituânia, construindo uma vantagem de quase 10s à hora do almoço aos comandos do seu Ford Fiesta RS.

A abrir a estrada, Ogier viu-se livre dos pisos escorregadios quando o pelotão foi para a segunda passagem e começou logo por ganhar as duas primeiras especiais da tarde para saltar de terceiro para primeiro. O gaulês foi traído pelos pneus macios, mas fez uma grande gestão do desgaste enquanto outro lutaram.

Mikkelsen venceu a primeira especial do dia, mas um erro custou-lhe a oportunidade de liderar. Latvala também assinou um triunfo e subiu a terceiro quando um dia que parecia prometedor para Tanak se tornou numa desilusão.

Problemas de travões fizeram o estónio parar várias vezes com o sistema a funcionar apenas no eixo frontal. Em conjunto com a má escolha de pneus para a tarde Tanak perdeu muito tempo para terminar a 16,7s da frente.

scroll up