Ogier completou o dia mais longo do WRC desde 2002 com uma vantagem de 2:13,6s sobre Hayden Paddon, que perdeu a liderança após um pião e perdeu depois ainda mais terreno ao bater numa rocha.
A dupla esteve sempre taco a taco durante os 110km competitivos da manhã disputados a Este de Alghero. Paddon desfrutou de melhores condições de estrada com o seu Hyundai i20, aumentado a vantagem na altura para meio segundo sobre o homem do Volkswagen Polo R.
Mas quando o neozelandês deixou o motor para num pião na segunda especial da tarde, o gaulês assumiu a liderança e aumentou-a depois quando Paddon bateu numa pedra na classificativa seguinte.
Paddon recuperou o carro como pôde e perdeu 1:45m nos últimos 42km da especial de Monte Lerno para manter a segunda posição com 1m12,0s de vantagem sobre Mads Østberg.
Østberg venceu duas especiais aos comandos do Citroën DS3, mas dois furos lentos custaram-lhe 90 segundos. Ele terminou o dia com 31,4s de margem sobre Thierry Neuville, com o belga a conseguir ultrapassar problemas de direcção assistida que lhe custaram uma penalização de 40 segundos ao repara-la.
Elfyn Evans teve um dia melhor aos comandos do Ford Fiesta RS para manter a quinta posição, com Jari-Matti Latvala a terminar em sexto depois de vencer três especiais. Contudo, ele perdeu dois minutos ao trocar um pneu depois de o fazer saltar da jante na sequência de uma aterragem mais dura, isto cinco minutos depois de bater numa pedra e de partir a suspensão.
Ogier completou o dia mais longo do WRC desde 2002 com uma vantagem de 2:13,6s sobre Hayden Paddon, que perdeu a liderança após um pião e perdeu depois ainda mais terreno ao bater numa pedra.
A dupla esteve sempre taco a taco durante os 110km competitivos da manhã disputados a Este de Alghero. Paddon desfrutou de melhores condições de estrada com o seu Hyundai i20, aumentado a vantagem na altura para meio segundo sobre o homem do Volkswagen Polo R.
Mas quando o neozelandês deixou o motor para num pião na segunda especial da tarde, o gaulês assumiu a liderança e aumentou-a depois quando Paddon bateu numa pedra na classificativa seguinte.
Paddon recuperou o carro como pôde e perdeu 1:45m nos últimos 42km da especial de Monte Lerno para manter a segunda posição com 1m12,0s de vantagem sobre Mads Østberg.
Østberg venceu duas especiais aos comandos do Citroën DS3, mas dois furos lentos custaram-lhe 90 segundos. Ele terminou o dia com 31,4s de margem sobre Thierry Neuville, com o belga a conseguir ultrapassar problemas de direcção assistida que lhe custaram uma penalização de 40 segundos ao repara-la.
Elfyn Evans teve um dia melhor aos comandos do Ford Fiesta RS para manter a quinta posição, com Jari-Matti Latvala a terminar em sexto depois de vencer três especiais. Contudo, ele perdeu dois minutos ao trocar um pneu depois de o fazer saltar da jante na sequência de uma aterragem mais dura, isto cinco minutos depois de bater numa pedra e de partir a suspensão.