Mesmo sendo o segundo na estrada, Mads OStberg, no primeiro dos Citroen DS3 WRC, foi o mais rápido na segunda especial do dia, afirmando que encontrou uma especial muito escorregadia mas nem por isso menos divertida.
O segundo mais veloz foi o finlandês Jari-Matti Latvala com o Volkswagen Polo R WRC, mesmo afirmando no final que se sentiu um pouco hesitante, sendo três décimas de segundo mais lento que Ostberg e beneficiando do facto de ter uma ordem de saída mais tardia.
O terceiro mais rápido foi Kris Meeke, 1.4 segundos mais lento que Ostberg enquanto que Andreas Mikkelsen foi o quarto com mais 2.3 segundos que Ostberg mas manteve a liderança da prova com dois segundos de margem para Meeke.
Dani Sordo foi o quinto, na frente de Sebastien Ogier, deixando o líder do campeonato na sétima posição da geral, quase com 15 segundos de atraso para Mikkelsen após três especiais.
Vários pilotos começaram de imediato a comentar a escolha de pneus, com os que escolherem o composto mais mole a afirmar que sentiam o carro demasiado solto, com Thierry Neuville a explicar que a escolha dos pneus duros para este primeiro dia faz parte de uma estratégia para o rally e que mesmo perdendo tempo hoje espera poder recuperar nos dias seguintes.
Os pilotos comentaram igualmente as pedras soltas pela passagem dos carros anteriormente que obrigam a especial atenção para evitar especialmente os furos.