Evans ganhou 9.6s ao principal rival, Dani Sordo, distanciando-se na liderança da prova. O espanhol assume ter cometido alguns erros.
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
“Estou a experimentar algumas coisas ao nível da suspensão e geometria do carro. Coloquei pneus duros para poupar os macios. Tive que conduzir mais devagar.”
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
“Estou apenas a conduzir ao longo das especiais. O meu foco é a Power Stage.”
Car 16. FOURMAUX/JAMOUL
“Esta especial é espetacular. É como esquiar, para ser honesto. Tive uma condução limpa, mas estou a ter dificuldades com os pneus. Penso que estão no fim, por isso vai ser um longo dia.”
Car 44. GREENSMITH/PATTERSON
“Quisemos ser cautelosos. Há muitas zonas onde podemos cometer erros. Agora podemos aumentar o ritmo.”
Car 18. KATSUTA/BARRITT
“É uma especial complicada e escorregadia. Não foi uma boa condução.”
Car 1. OGIER/INGRASSIA
“Foi uma especial complicada. Não estive verdadeiramente ao ataque, a especial tinha várias curvas com inclinação contrária, onde era muito fácil perder o controlo do carro.”
Car 6. SORDO/ROZADA
“Não estou satisfeito. Cometi alguns erros, era uma especial muito difícil. Não quero cometer erros, mas, ao mesmo tempo, quero continuar a pressionar.”
Car 33. EVANS/MARTIN
“Ganhei uma boa vantagem. Mas foi difícil, não há tanta aderência quanto esperávamos e o piso é duro. Mas, no geral, estou satisfeito.”
Car 22. LAPPI/FERM
“A pressão é para manter o carro na estrada. Há muitas variações de inclinação no troço. Temos de tentar estar do lado certo.”
Car 24. SUNINEN/MARKKULA
Fez um pião e um teve um furo no pneu dianteiro direito.