A maioria dos pilotos WRC optou por 4 pneus duros e dois macios, enquanto os dois da M-Ford, Greensmith e Fourmaux, escolheram 4 macios e 2 duros.
Evans foi o mais rápido, com Tanak a 0.6s. Este último, líder do rali, passou a ter 18.6s de vantage face ao galês da Toyota.
Car 16. FOURMAUX/JAMOUL
“"Diria aque estamos a usar menos pneus que os adversários. Escolhemos um pneu macio e vamos ver se funciona ou não”.
Car 44. GREENSMITH/PATTERSON
“Decidimos arriscar um pouco com os pneus, mas acredito que possa dar certo. Até agora está tudo a correr bem”.
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
“Agora temos mais aderência que na primeira passagem. Está tudo bem”.
Car 1. OGIER/INGRASSIA
“O piso está um pouco mais difícil do que de manhã. Fizemos uma escolha de pneus mistos, como a maioria dos adversários. O problema maior agora é que estamos muito longe do pódio”.
Car 18. KATSUTA/BARRITT
“Não estou a sentir confiança tanto na minha condução com nas notas de andamento. Na próxima classificativa tentarei fazer melhor. Vamos ver…”
Car 6. SORDO/ROZADA
“Estou a dar o máximo que posso. Não sei como será o tempo. Cheguei a pensar que estaria furado”.
Car 33. EVANS/MARTIN
“A sensação foi muito boa. Usamos uma mistura mista de pneus e procurei fazer uma condução o mais limpa e rápida possível”.”.
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
“A classificativa estava um pouco dura e isso vai, seguramente, manter-nos acordados. Guiei de forma limpa e segura, que é o que precisamos de fazer neste momento”.
Car 22. LAPPI/FERM
“Havia algumas pedras soltas, deixando o troço mais duro, mas correu tudo bem”.
Car 24. SUNINEN/MARKKULA
“Está tudo bem, o piso apresentava-se um pouco duro, mas não houve problemas”.
Car 30. SOLBERG/HONSTON
“Não foi mau de todo. Quando se conhece a estrada, é possível andar tão rápido quanto os adversários. Estou satisfeito”.