Carro 1. OGIER/INGRASSIA
“Fizemos um pião no primeiro troço e perdemos cinco segundos. O nosso ritmo não era suficientemente bom, esta manhã, e ainda tivemos algum efeito de limpeza dos troços, pelo que, mesmo com uma boa manhã, continuaria a ser difícil andarmos ao ritmo dos rivais que nos precediam. As condições ainda são desafiantes e o piso não está totalmente seco. Decidimos levar pneus usados de manhã, porque pensámos que não seriam necessários macios para o total da ronda. Mas depois choveu em Amarante e foi prejudicial. No entanto, agora somos os únicos com a totalidade dos pneus macios, à exceção do Thierry (Neuville). Vamos a ver o que posso fazer com isso”.
Carro 11. NEUVILLE/WYDAEGHE
“É óbvio que ainda há algumas questões a resolver depois do acidente de ontem. A equipa trabalhou arduamente, mas o carro ainda é difícil de guiar. Agora, temos de investigar, porque não tem mudado muito. O nosso objetivo passa agora por tentar ganhar a Power Stage, pelo que tenho estado mesmo concentrado em resolver os problemas. Fizemos o que que pudemos e agora estamos na assistência para que a equipa faça uma verificação mais rigorosa”.
Carro 33. EVANS/MARTIN
“Está tudo bastante bem. Não tive a melhor sensação na primeira da manhã, mas não sei porquê. Depois, a segunda começou muito bem, mas tivemos uma sensação estranha no piso mais duro perto do final, com o carro a balançar muito. Depois, no piso mais macio, não houve problemas e, em Amarante, fiquei relativamente contente por ter conseguido um tempo decente”.
Carro 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
“Penso que esta manhã a tração do carro foi bastante consistente e as características do piso funcionaram com as afinações feitas. Recebi bom feedback e senti-me mais solto, pelo que forcei um bocado. É que amanhã ainda há quilometragem suficiente se não tiveres mais pneus macios para fazer a diferença. É algo a que temos de estar atentos. Agora vamos adaptar o set-up para a segunda passagem”.
Carro 18. KATSUTA/BARRITT
“Uma manhã bastante boa, apesar das condições traiçoeiras devido à chuva. Em vez de tentar pressionar, adaptei a minha mente e concentrei-me mais em não sair de estrada. O carro tem um bom equilíbrio e tentei evitar furos. Correu bastante bem. Agora, vamos mudar algumas coisas e o carro vai estar mais rápido, de certeza”.
Carro 16. FOURMAUX/JAMOUL
“Foi divertido. Desfrutei imenso. Amarante era a única especial que já tinha disputado. Tive também um problema com o pedal do acelerador, como se estivesse sempre a fundo, e perdemos muito tempo na primeira especial. Resolvemos ao mudar o sensor e tudo ficou bem depois”.
Carro 6. SORDO/ROZADA
“Desfrutei imenso. Perdi muito tempo na primeira especial, porque estive perdido no nevoeiro. Ainda estamos perto e temos de continuar a forçar. Estou bastante contente com o carro e temos de gerir os pneus. Agora, há algumas zonas escorregadias e vai ser complicado até ao final. Temos de voltar a usar os pneus e não os quero destruir todos”.