A dupla Alejandro Cachón/’Jandrin’ foi a grande vencedora da Peugeot Rally Cup Ibérica, que teve a sua segunda jornada da época neste Vodafone Rally de Portugal, ao terminar as oito classificativas com uma vantagem de 28.4 segundos em relação a Alberto Monarri/Ángel Vela, sendo que Miguel Campos, na sétima posição, acabou como melhor português entre os dez Peugeot 208 Rally4 que chegaram ao fim.
O luso Carlos Fernandes liderou na classificativa de abertura, para na seguinte ser Óscar Palomo a subir ao primeiro lugar, mas a partir da primeira passagem por Arganil Cachón não deu mais hipóteses à concorrência na competição que tem o apoio do Automóvel Clube de Portugal.
A dupla portuguesa Hugo Lopes/Tiago Neves desde o início que esteve bem posicionada na luta por um lugar no pódio e ainda na segunda ‘ronde’ pelos troços da manhã dava sinais de poder conservar a terceira posição, mas acabou por ser forçada a desistir, devido a problemas mecânicos, em Mortágua. Pelo caminho já havia ficado, em Góis 2, também Pedro Almeida, até então quarto classificado, por avaria.
Com o abandono de Lopes, Álvaro Muñiz consolidou a terceira posição, mas à frente de Josep Reyes, com Roberto Blanch e Delbin Garcia a acabarem separados por apenas 3.1s.
Classificação final
1º, Alejandro Cachon/’Jandrini’, 1h37m00.1s
2º, Alberto Monarri/Ángel Vela, + 28.4s
3º, Álvaro Muñiz/Álex Noriega, + 1m06.3s
4º, Josep Reyes/Carlos Cancela, + 2.24.9
5º, Roberto Blanch/José Murado, + 2.48.4
6º, Delbin Garcia/Coral Barroso, + 2.54.5
7º, Miguel Campos/Paulo Lopes, + 2.58.7
8º, Ricardo Sousa/Luís Marques, + 3.15.6
9º, Carlos Fernandes/Valter Cardoso, + 4.13.3
10º, Santiago Garcia/Nestor Casal, + 4.24.6