CFILogin.resx
SS4

SS6: Tänak vence em Arganil 2, Sordo mantém liderança

21 maio 2021

A Hyundai Shell Mobis WRT continua intocável na frente do Vodafone Rally de Portugal. Na segunda passagem pela especial de Arganil (18.82 km), Ott Tänak foi o mais rápido e mantém o terceiro lugar da geral. Dani Sordo não foi além do quarto tempo, numa especial onde teve de gerir o desgaste dos pneus macios do seu Hyundai. Apesar disso, preserva o comando da prova. Thierry Neuville foi o segundo mais rápido, posição que ocupa na geral.

Elfyn Evans é o piloto mais próximo deste tridente, ao colocar o seu Toyota no quarto lugar da classificação, após o terceiro tempo em Arganil 2. No entanto, o britânico dista 21s da primeira posição. 

A mostrar uma boa adaptação aos troços lusos está Takamoto Katsuta. O nipónico é quinto, seguido de Kalle Rovenperã, sexto classificado. Sébastien Ogier continua a tentar minimizar a desvantagem de abrir a estrada e roda em sétimo, a 41s do líder, dificuldades que o piloto francês já esperava. O primeiro Ford surge apenas em oitavo, pelas mãos de Adrien Fourmaux, seguido do companheiro de equipa Gus Greensmith. A 10ª posição da geral está neste momento na posse do líder do WRC2, Esapekka Lappi. Esta é uma categoria extremamente disputada, em que já se assistiu a várias trocas de líder. Teemu Suninen é segundo e Marco Bulacia terceiro.

Na classificação a contar para o Campeonato Portugal de Ralis, Bernardo Sousa foi o mais rápido nesta especial. A diferença entre o piloto e o líder Armindo Araújo é agora apenas de 4.7s. Ricardo Teodósio é o terceiro melhor português em prova, seguido por Bruno Magalhães, que viu o seu rali ser fortemente condicionado esta manhã devido a problemas mecânicos no seu Hyundai, que acabaram por lhe valer também uma penalização de 30s. Paulo Neto continua no quinto posto e José Pedro Fontes, que capotou na especial de abertura da prova, roda na sexta posição.

scroll up