CFILogin.resx
SS4

SS5: Mais uma especial para Sordo

21 maio 2021

Os três Hyundai continuam a dominar, mas Thierry Neuville foi mais rápido do que Ott Tänak e superou o estónio à geral, dado que este fez apenas o sétimo melhor registo na especial, contra o segundo do belga.

 

Indiferente à luta atrás de si, Dani Sordo voltou a ser o mais rápido na quinta especial (Góis 2) e reforçou a liderança na prova para 10,6s, agora sobre Neuville.

 

Bem, nesta segunda ronda pelas especiais da manhã, continua Kalle Rovanperä, que estabeleceu o terceiro melhor «crono» em Góis 2, mantendo todavia a sexta posição à geral.

 

Logo atrás, a apenas três décimos do finlandês, classificou Katsuta Takamoto, que é agora o melhor dos Toyota, na quarta posição à geral, tendo alternado com o colega de equipa Elfyn Evans, sexto na especial, mas já a 22,3s do líder Sordo à geral e a seis décimas do colega japonês.

 

O quinto na quinta PE foi Sébastien Ogier, que tem vindo a melhorar nas segundas passagens, mas não tanto quanto seria de esperar, daí o sétimo lugar na classificação absoluta, já a uns muito «distantes» 36,8s de Dani Sordo.

 

Gus Greensmith foi desta feita mais rápido do que Adrien Fourmaux (3,5s), mas continua na nona posição, 27,7s atrás do francês e a 1m07,7s do comandante.

 

No WRC2, Teemu Suninen foi o mais rápido, ganhando 7,7s a Nikolay Gryazin (quinto na PE), mas mantendo todavia a terceira posição à geral. Já o russo não teve a mesma sorte, dado que perdeu (por 3,9s) o comando da prova para Esapekka Lappi, que com o segundo lugar na especial, assegurou essa posição. A luta está ao rubro, com apenas quatro segundos exatos a separar os três primeiros. Oliver Solberg é o quarto, já a 31,5s de Lappi.

 

Entre os portugueses, Bernardo Sousa voltou a vencer, conquistando 9,8s ao líder Armindo Araújo para ficar a apenas 6,4s do tirsense, na consolidação do segundo lugar à geral. Ricardo Teodósio foi segundo, mantendo igualmente a terceira posição entre os pilotos do CPR, já a 48,7s de Armindo. Bruno Magalhães e José Pedro Fontes foram quinto e sexto, respetivamente, mantendo idênticas posições à geral. Tanto um como outro a sofrer as consequências dos contratempos matinais, Bruno a 1m10,1s do líder, e Fontes a 6m05,7s.

scroll up