A procissão ainda vai no adro no Rally da Argentina, mas a verdade é que, à primeira vista, ninguém diz que a classificação do final deste segundo dia de prova faz parte de um evento do calendário de 2015.
Concluídas que estão as primeiras seis classificativas da ronda Sul Americana do Campeonato do Mundo de Ralis a liderança da geral é da Citroën, com o primeiro Volkswagen a surgir na terceira posição e a já quase dois minutos da frente.
A primeira grande notícia do dia foram os problemas do bi-Campeão do Mundo Sébastien Ogier. O gaulês teve problemas de motor no Polo R WRC e deu por terminado o dia ao cabo de menos de dez quilómetros competitivos da primeira especial do dia.
Com este desaire, Kris Meeke e a Citroën passaram ao ataque, com o britânico a dominar o dia com três vitórias nos cinco troços propostos. O ritmo do britânico foi tal que acabou por terminar o dia na frente da tabela de tempos com 1:08,4s de vantagem sobre o colega de equipa Mads Østberg. Os pilotos do DS3 WRC parecem estar imparáveis e estão claramente a apresentar-se como os homens a bater na Argentina… pelo menos até ao momento.
Atrás deles surge Jari-Mati Latvala. O finlandês da VW até começou bem o dia, respondendo ao britânico do double chevron com a vitória na segunda tirada da etapa, mas depois começou a perder terreno, primeiro na quinta especial do Rally, com os travões a aquecerem demais, e depois na sexta, com problemas de caixa.
Prova aos altos e baixos está a apresentar Dani Sordo. O espanhol do Hyundai i20 WRC começou o dia em segundo, mas depois começou a perder terreno devido aos pneus frontais e ao piso. Ainda assim, terminou a etapa a vencer, o que contribuiu para subida até ao quarto posto depois de ter chegado a rodar em sexto.
O primeiro Ford Fiesta RS WRC é o de Elfyn Evans, em quinto. O inglês começou o dia em oitavo e após o terceiro tempo conquistado na 3ª PEC da prova ascendeu de imediato ao Top 5, posição que mantém.
Quem também está a ter um Rally muito complicado é Thierry Neuville e Kris Mikkelsen. O belga da Hyundai bateu numa pedra na primeira classificativa do dia e perdeu muito tempo, ocupando no final desta etapa a sétima posição a uns distantes 5:06,2s. Já o finlandês da VW começou por ter problemas na SS3, rodando muito devagar e sendo mesmo tocado por Neuville. Mikkelsen ainda arrancou para a segunda secção do dia, mas acabou por ficar parado com problemas mecânicos a caminha da partida para a SS4. O finlandês, bem como o colega de equipa Ogier, estão fora dos 20 primeiros; Mikkelsen está já a 26 minutos da frente, enquanto o gaulês soma já mais de 34 minutos de atraso.
A procissão ainda vai no adro no Rally da Argentina, mas a verdade é que, à primeira vista, ninguém diz que a classificação do final deste segundo dia de prova faz parte de um evento do calendário de 2015.
Concluídas que estão as primeiras seis classificativas da ronda Sul Americana do Campeonato do Mundo de Ralis a liderança da geral é da Citroën, com o primeiro Volkswagen a surgir na terceira posição e a já quase dois minutos da frente.
A primeira grande notícia do dia foram os problemas do bi-Campeão do Mundo Sébastien Ogier. O gaulês teve problemas de motor no Polo R WRC e deu por terminado o dia ao cabo de menos de dez quilómetros competitivos da primeira especial do dia.
Com este desaire, Kris Meeke e a Citroën passaram ao ataque, com o britânico a dominar o dia com três vitórias nos cinco troços propostos. O ritmo do britânico foi tal que acabou por terminar o dia na frente da tabela de tempos com 1:08,4s de vantagem sobre o colega de equipa Mads Østberg. Os pilotos do DS3 WRC parecem estar imparáveis e estão claramente a apresentar-se como os homens a bater na Argentina… pelo menos até ao momento.
Atrás deles surge Jari-Mati Latvala. O finlandês da VW até começou bem o dia, respondendo ao britânico do double chevron com a vitória na segunda tirada da etapa, mas depois começou a perder terreno, primeiro na quinta especial do Rally, com os travões a aquecerem demais, e depois na sexta, com problemas de caixa.
Prova aos altos e baixos está a apresentar Dani Sordo. O espanhol do Hyundai i20 WRC começou o dia em segundo, mas depois começou a perder terreno devido aos pneus frontais e ao piso. Ainda assim, terminou a etapa a vencer, o que contribuiu para subida até ao quarto posto depois de ter chegado a rodar em sexto.
O primeiro Ford Fiesta RS WRC é o de Elfyn Evans, em quinto. O inglês começou o dia em oitavo e após o terceiro tempo conquistado na 3ª PEC da prova ascendeu de imediato ao Top 5, posição que mantém.
Quem também está a ter um Rally muito complicado é Thierry Neuville e Kris Mikkelsen. O belga da Hyundai bateu numa pedra na primeira classificativa do dia e perdeu muito tempo, ocupando no final desta etapa a sétima posição a uns distantes 5:06,2s. Já o finlandês da VW começou por ter problemas na SS3, rodando muito devagar e sendo mesmo tocado por Neuville. Mikkelsen ainda arrancou para a segunda secção do dia, mas acabou por ficar parado com problemas mecânicos a caminha da partida para a SS4. O finlandês, bem como o colega de equipa Ogier, estão fora dos 20 primeiros; Mikkelsen está já a 26 minutos da frente, enquanto o gaulês soma já mais de 34 minutos de atraso.