media-vrp2018

Acreditação Media

Atenção:

As acreditações, juntamente com a consequente participação no WRC Vodafone Rally de Portugal, estarão sujeitas a alterações de acordo com os regulamentos de prevenção em vigor para o COVID-19. Todos os participantes, incluindo imprensa, serão obrigados a cumprir com o protocolo COVID, conforme definido pelos organizadores do evento, sempre que aplicável.

  • Os pedidos de acreditação devem ser feitos online, indicando o nome da publicação ou da agência, assim como de quem efetua o pedido e o respetivo endereço eletrónico.

  • Os dados de acesso serão enviados para o endereço eletrónico devidamente facultado.

  • Pedidos incompletos — sem o preenchimento de todos os campos requisitados e/ou sem o acompanhamento da documentação exigida — não serão considerados válidos, uma vez que não obterão qualquer resposta.

  • O Serviço de Acreditação entrará em contacto, por escrito, com os respetivos meios de comunicação cujos pedidos tenham sido aceites até duas semanas antes do evento.

  • Tal documentação será indispensável para o levantamento da acreditação.

  • Se o elemento acreditado não tiver possibilidade de estar presente no evento, deverá comunicar tal facto até sete dias antes da abertura da acreditação para o Serviço de Acreditação (accreditation@acp.pt).

  • As acreditações serão atribuídas a título pessoal, sendo estas intransmissíveis, uma vez que só podem ser levantadas pelos respetivos titulares.

  • Não serão aceites quaisquer tipos de documentos para levantamento de credenciais de terceiros.

  • Para efetuarem o levantamento das acreditações, os jornalistas TÊM de levar consigo todos os documentos pedidos devidamente assinados.

  • Quem não se apresentar com a documentação assinada terá de abandonar o Centro de Acreditações, assinar novamente a documentação e aguardar a sua vez na fila.

  • Websites e Rádios que pretendam fazer uma cobertura de vídeo do Rally terão de efetuar o pedido de acreditação junto do WRC Promoter: [email protected].

  • O mesmo se aplica a todos os sites que pretendam transmitir imagens de vídeo do evento — quer sejam diretos, diferidos ou resumos.

 

Regras e Documentação para Acreditações:

  1. Serão acreditados no máximo três representantes (jornalistas e/ou fotógrafos) por Órgão de Comunicação Escrita. Websites têm direito a apenas uma credencial por jornalista.

  2. Cada publicação deverá ter uma circulação cuja dimensão e quantidade preencham os critérios da FIA; devem também estar à venda para o público. Publicações de empresas ou de clubes não serão consideradas. As decisões para a acreditação serão baseadas levando em linha de conta o "mercado dos média" do país onde a prova se realiza.

  3. A tiragem mínima habitual para uma publicação nacional semanal ou mensal é de 20 000 cópias; para um diário nacional é de 50 000 exemplares.

  4. Representantes de agências de publicidade, relações-públicas, marketing ou de patrocinadores não serão acreditados como "Média".

  5. Equipas privadas com pilotos prioritários podem solicitar as acreditações para um representante "Média" diretamente para a FIA WRC Media Delegate.

  6. Os escritórios centrais e locais das principais agências noticiosas internacionais (AP, AFP, Reuters, ANSA, UPI, DPA, LUSA, BELGA, JIJI, KYODO, EFE, Press Association, SAPA, Australian AP, APA, etc.) têm de ser acreditados pela FIA.

Documentação a acompanhar cada pedido:

  1. Pedido formal de acreditação tem de ser escrito em papel timbrado da publicação, assinado pelo/a diretor/a ou pelo/a chefe de redação. Pedidos assinados por qualquer outro elemento não serão aceites.

  2. Formulário de acreditação online devidamente preenchido.

  3. O(s) nome(s) do(s) representante(s) que efetuarão a cobertura da prova.

  4. Uma fotocópia da Carteira Profissional de Jornalista do(s) representante(s) que efetuarão a cobertura da prova.
  5. A(s) função(ões) do(s) representante(s).

  6. Informação sobre a publicação — circulação, tiragem, periodicidade. No caso de Websites, a informação a facultar deverá dizer respeito a visualizações e visitantes únicos.

  7. Um exemplar original da publicação.

  8. Fotocópias ou originais de material publicado sobre o Vodafone Rally de Portugal nos últimos dois anos.

  9. Um número de contacto.

  10. Uma confirmação formal do diretor de que será publicado um artigo sobre o Vodafone Rally de Portugal do presente ano, com a indicação de quando será efetuada tal publicação.

  11. Pedidos de freelancers terão de ser acompanhados por uma lista de colaborações publicadas nos últimos 12 meses, especificando os nomes das publicações, os números, as datas dos artigos e cópias destes.

Notas: f), g) e j) não se aplicam para as principais agências noticiosas; h) não se aplica a uma publicação que se acredite pela primeira vez; g) não se aplica a Websites e Rádios. A não apresentação de qualquer um destes elementos indicados acima torna o pedido insignificante, fazendo com que o mesmo não seja considerado.

Imprensa, Agências e Websites Internacionais:

  • Os pedidos de acreditação para Imprensa internacional devem ser efetuados diretamente através do site: wrc.ams.fia.com

  • O Departamento de Relações Exteriores da FIA comunicará por escrito o resultado do pedido de acreditação à publicação ou agência até duas semanas antes do evento.

  • Se o elemento acreditado não tiver possibilidade de estar presente no evento, deverá comunicar tal facto para o Departamento de Relações Exteriores da FIA até sete dias antes da abertura da acreditação.

Televisão:

  • Todos os pedidos de acreditação feitos por canais televisivos têm de ser enviados diretamente para o WRC Promoter através do seguinte e-mail: [email protected]

  • Websites e Rádios que pretendam fazer uma cobertura de vídeo do evento deverão proceder em conformidade com o procedimento aplicado a televisões.

Acreditação de Fotógrafos:

  • As publicações ou agências nacionais que solicitem acreditação deverão comprovar a cobertura independente com um mínimo de 15 fotografias do Vodafone Rally de Portugal dos últimos dois anos publicadas (em Meios de Comunicação Escrita) e assinadas por elemento acreditado. No caso de ser a primeira vez que faz o pedido de acreditação, o mesmo será submetido à aprovação da FIA WRC Media Delegate. Contudo, deverá fazer prova de 15 fotos, sobre outro tema, publicadas e assinadas em Meios de Comunicação Escrita.

  • No caso das agências, as fotos deverão ser fornecidas às publicações de acordo com os critérios da FIA. As publicações terão de demonstrar que as fotos publicadas são da autoria do fotógrafo acreditado pela publicação.

  • A FIA limita a 12 o número de coletes para fotógrafos nacionais. A prioridade será dada às publicações e agências nacionais com base na circulação, na tiragem e na cobertura de edições anteriores do Vodafone Rally de Portugal.

  • Para as publicações que não conseguirem acreditar fotógrafos, devido a estas limitações, a organização disponibilizará uma forma de poderem aceder gratuitamente às fotos da prova. 

Fotógrafos Internacionais:

  • As publicações ou agências internacionais que solicitem uma acreditação deverão comprovar a cobertura independente com um mínimo de 15 fotografias do Vodafone Rally de Portugal dos últimos dois anos (em Meios de Comunicação Escrita) e assinadas por um elemento acreditado. A acreditação deverá ser solicitada à FIA – WRC Accreditation Unit.

  • No caso das agências, as fotos deverão ser fornecidas às publicações de acordo com os critérios da FIA. As publicações terão de demonstrar que as fotos publicadas são originais do fotógrafo acreditado pela publicação.

  • O número de passes para fotógrafos internacionais está limitado pela FIA a 30.

  • Fotógrafos comerciais/promocionais nacionais e internacionais: os fotógrafos nestas condições deverão enviar os seus pedidos para o WRC Promoter para o seguinte email: [email protected]

  • Para efetuar o pedido de acreditação utilize no link que se segue: pressmotorsport.acp.pt
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